Ouvidoria Geral do Estado ultrapassa 170 mil atendimentos em cinco meses

Ouvidoria
Ouvidoria Geral do Estado ultrapassa 170 mil atendimentos em cinco meses

Reclamar, tirar uma dúvida ou elogiar, qualquer que seja a necessidade do cidadão, em relação aos serviços e ações do Estado, pode ser registrada rapidamente através do número 0800 284 0011, da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Nos primeiros cinco meses do ano, o órgão registrou 170.619 manifestações, das quais pouco mais de 83% foram pedidos de informação, 12% foram reclamações, e menos de 5% foram outras demandas. Do total, 89% dos contatos foram feitos por telefone. Os números foram apresentados pelo ouvidor geral do Estado, Carlos Geílson, nesta terça-feira (18), durante encontro da rede de ouvidores especializados da Bahia, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em Salvador.

De acordo com Carlos Geílson, o órgão está ampliando a forma de atuação. “Nós pegamos uma Ouvidoria já bem trabalhada, bem orientada e estamos ampliando a forma de trabalhar do órgão. Nós queremos ir em busca do cidadão, levar o governo até o povo, para valorizar a cidadania. O povo quer ser ouvido e cabe ao governo ouvir e buscar a solução para as demandas. Essa busca ativa está sendo feita por meio de caravanas, que têm o papel de complementar o trabalho realizado pelo nosso Call Center e pelo nosso canal no Facebook, por exemplo. O que nós queremos é fornecer um serviço de excelência para o povo da Bahia”, destacou.

Presente no encontro, a ouvidora do Corpo de Bombeiros da Bahia, capitã Maracy Vieira, destacou a capacitação como instrumento para alcançar a excelência. “Toda a capacitação do ouvidor vem sendo feita pelo Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral. A ouvidoria é uma ferramenta de gestão, utilizada pelo comando da corporação para aliar a aproximação com o servidor público e com a sociedade civil. A gente tem procurado fazer algumas ações, como a valorização do nosso servidor. Nós utilizamos e valorizamos toda a estatística que é apurada pela ouvidoria, para melhorar o nosso serviço”, explicou.


Repórter: Raul Rodrigues
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Veja fotos em Ouvidoria Geral do Estado ultrapassa 170 mil atendimentos em cinco meses