Paulo Afonso ganha ambulância do Governo do Estado para reforçar ações de saúde durante a pandemia

Paulo
Paulo Afonso ganha ambulância do Governo do Estado para reforçar ações de saúde durante a pandemia

A Prefeitura de Paulo Afonso recebeu mais uma importante ferramenta para reforçar as ações de saúde, intensificadas desde a declaração da pandemia mundial do novo coronavírus.

O Governo do Estado destinou ao município, uma ambulância para transporte de pacientes entre as unidades de saúde. Ao todo, foram 74 veículos equipados entregues para 69 cidades do interior da Bahia. Para o secretário interino de Saúde, Luiz Humberto, o veículo, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual, Paulo Rangel (PT), chega num momento em que a preocupação é preservar a saúde da população.

“Esse é um momento especial e de grande importância para o município. Em nome do prefeito Luiz de Deus e de todos os pauloafonsinos, eu agradeço ao deputado Paulo Rangel, por mais essa grande ação que vem para salvar vidas”, disse.

O secretário ressalta que a utilização de ambulâncias na remoção de pacientes com outras patologias é importante para impedir o avanço da covid-19, uma vez que evita o contato com ambientes relacionados à doença, promovendo assim um transporte adequado e seguro, dependendo da necessidade.

Desde a declaração da pandemia mundial do novo coronavírus, a Prefeitura de Paulo Afonso tem intensificado diversas ações para ampliar a cada dia, os meios de enfrentamento à situação atípica. A busca pela contenção dos índices de contaminação ganhou um importante reforço no dia 29 de abril, com a inauguração do Hospital Upa Covid, se somando a outras ações para preservar a saúde da população.

Ascom/PMPA