POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM ANTAS-BA

POLÍCIA
POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM ANTAS-BA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Paulo Afonso-BA, Unidade Operacional comandada pelo Ten Cel PM Gabriel Neto, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, apreendeu, nesta terça-feira (02), em Antas-BA, uma arma de fogo. Por volta das 12h30min, as guarnições realizavam rondas na cidade de Antas junto a uma equipe de investigadores da 18ª COORPIN, a fim de verificar o teor das denúncias anônimas de populares residentes no Conjunto Habitacional Nova Antas, que relatavam sobre a autoria do crime de homicídio ocorrido no último dia 30 na mesma cidade, em que a vítima foi morto por disparos de arma de fogo. Diante de informações de fontes abertas (redes sociais), os policiais identificaram e abordaram os suspeitos daquele crime pois, segundo informações dos populares, eles estavam na iminência de praticar um novo homicídio na data de hoje, 02/08/2022. Os suspeitos foram localizados juntos em via pública, na calçada de uma residência e, após a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38, municiaduo com 06 (seis) munições intactas em poder de um dos suspeitos, além de um casaco preto mencionado nas redes sociais que, segundo populares, servia para intimidar a comunidade. Os autores foram conduzidos à Delegacia local, onde foram flagranteados pela Autoridade Policial. Segundo informações apuradas, os conduzidos são suspeitos de terem cometido outros homicídios, além da prática de tráfico de drogas em Antas e região.

Na oportunidade, foi feita apresentação do seguinte material:

01 (um) Revólver Cal. 38, marca Taurus,  de numeração suprimida;
06 (seis) munições intactas de mesmo calibre;
01 (um) Blusão na cor preta, de marca Nike com o símbolo do Corinthians.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material foram conduzidos à DT de Antas-BA, para a tomada das medidas cabíveis à polícia judiciária.

O 20º Batalhão vem desenvolvendo Diversas Operações em vários horários do dia, intensificando as ações do Policiamento Ostensivo em todos os municípios de sua área de responsabilidade , a fim de proporcionar à comunidade maior sensação de segurança e o sentimento de paz social.

PMBA, uma  Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM /20º BPM
Paulo Afonso, 27 de julho de 2022

Gabriel Manuel da Silva Neto – Ten Cel PM
Comandante

End.: Rua da Providência, S/N, Perpétuo Socorro, Paulo Afonso/BA.
Tel.: (75) 3282-8034
E-mail: bpm20.cmd@pm.ba.gov.br
Siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: com www.instagram.com/20bpmpauloafonso
Facebook: https://www.facebook.com/20bpmpauloafonsoba/.

Chicó Martins DRT 1524/AL - COM INFORMAÇÕES DA PM-BA
Foto: PM-BA