Posto de Saúde do Campos Novos está em reforma e ganha consultório odontológico

Posto
Posto de Saúde do Campos Novos está em reforma e ganha consultório odontológico

As obras e melhorias não param e a Secretaria de Saúde dá continuidade ao programa de requalificação das Unidades Básicas de Saúde. Uma delas é a do povoado Campos Novos, que ganha uma sala para atendimento odontológico, serviço que não era ofertado e que após a reforma será disponibilizado para a comunidade.

 

No local são ofertadas consultas, acompanhamentos de hipertensos e diabéticos, toda assistência através das enfermeiras, o pré-natal e todos os serviços da Atenção Básica já são disponibilizados no posto. Devido a reforma, a unidade está com poucos serviços descentralizados da comunidade. “O objetivo é melhorar a assistência e trazer qualidades de equipamentos. Até pedimos desculpas aos moradores, mas é um incômodo que vai trazer um benefício para a comunidade”, explica.

“Nós vamos redistribuir as salas de uma melhor maneira para atender a população e a equipe trabalhar; será construída a sala de odontologia, já tem a cadeira, mas vai ampliar para ter um ambiente melhor. A requalificação é justamente essa estrutura física com melhor acomodação. A comunidade vai ter uma unidade com uma a outra cara, com mais aconchego para quem é atendido”, diz o secretário de Saúde, Adonel Gomes.

 

O secretário reforça que o programa de melhorias das unidades de saúde terá continuidade, contemplando outras USB´s.