Prefeitura garante mais inclusão e instala equipamentos de ginástica para cadeirantes em espaços públicos

Prefeitura
Prefeitura garante mais inclusão e instala equipamentos de ginástica para cadeirantes em espaços públicos

Ação é pensada para que o público possa se exercitar nas praças construídas no município

Ofertar maior inclusão para pessoas com mobilidade reduzida tem sido um dos objetivos da Prefeitura de Paulo Afonso. Após a implantação de 600 rampas de acesso, agora a gestão está instalado equipamentos de ginástica para este público.

A primeira praça a ser contemplada é a Bráulio Gomes, no Centro da cidade, que foi totalmente requalificada e será entregue no dia 23 de outubro. Os aparelhos foram implantados junto aos equipamentos da Academia da Melhor Idade, trazendo integração entre as pessoas.

“Ofertar inclusão às pessoas é um papel fundamental da gestão pública e com essas ações, a Prefeitura busca cumprir aquilo que é o direito dos cadeirantes e pessoas com a mobilidade reduzida. Temos equipamentos também para o pessoal da melhor idade e com isso buscamos atender a todos com momentos de alegria e saúde. Nas praças que já estão concluídas, aos poucos, vamos implantando esses aparelhos, de acordo com o espaço que cada uma dispõe”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), Lúcio Flávio, os aparelhos trazem uma nova realidade no que diz respeito à inclusão. “Hoje temos a Praça Braúlio Gomes, na Rua Manoel Novaes. Na urbanização do Balneário, também vamos dispor desses equipamentos de ginástica adaptado, além de brinquedos acessíveis às crianças em cadeira de roda”, diz.

De acordo com o arquiteto Floriano Barros, os equipamentos são implantados de acordo com o espaço que cada espaço de lazer dispõe. “Em todos os projetos, essa proposta está sendo implantada, além do piso tátil para deficientes visuais. Essas ações visam ofertar mais acessibilidade para todas as pessoas nos espaços públicos”, destaca.

Veja fotos em Prefeitura garante mais inclusão e instala equipamentos de ginástica para cadeirantes em espaços públicos