Zoonoses realiza Dia D Estadual de Limpeza em Combate ao Aedes aegypti em pontos estratégicos da cidade

Zoonoses
Zoonoses realiza Dia D Estadual de Limpeza em Combate ao Aedes aegypti em pontos estratégicos da cidade

Conscientizar a população para evitar a proliferação do mosquito da dengue e eliminar os possíveis focos. Foi com esse objetivo que nesta sexta-feira (5), a Unidade de Zoonoses promoveu o Dia D Estadual de Limpeza em Combate ao Ades. A ação foi proporcionada pelo Governo do Estado para que os municípios possam fazer esse movimento.

 

Durante o mutirão, a equipe esteve realizando limpeza nas áreas estratégicas nas ruas onde a Zoonoses está recebendo muitas notificações. Nos locais foram feitas vistorias nos quintais e em terrenos baldios, com retirada de objetos que possam ser possíveis focos.

 

O material foi recolhido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio de caçamba basculante. Além disso, os profissionais intensificaram as ações educativas para conscientização dos moradores e trabalharam com pulverizador costal.

 

Receberam o serviço as ruas Recanto Feliz, Barão do Rio Branco, das Flores, General Dutra, Padre Cícero, Riachuelo, Ribeirão, Santa Rosa, São Francisco e São João. A medida foi tomada pelo Estado, considerando o aumento de casos para arboviroses urbanas, com aumento de óbitos, principalmente por dengue e do risco médio para epidemia de dengue e Chikunguya.

 

Veja fotos em Zoonoses realiza Dia D Estadual de Limpeza em Combate ao Aedes aegypti em pontos estratégicos da cidade