Ações do programa Inclusão Produtiva profissionalizam mulheres atendidas pela rede socioassistencial da Prefeitura

Ações
Ações do programa Inclusão Produtiva profissionalizam mulheres atendidas pela rede socioassistencial da Prefeitura

Moradoras do povoado Salgadinho concluem oficina de arte em fuxico, workshop de sandálias decoradas chega ao bairro Siriema e curso de pintura em tecido contempla mulheres dos Campos Novos

Aconteceu nesta terça-feira (24), no povoado Salgadinho, a entrega de certificados ao grupo de mulheres que concluiu a oficina de arte em fuxico, ofertada gratuitamente pela Prefeitura.

Com carga horária de 30 horas e duração de três meses, a oficina foi coordenada pelo Programa Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). Outro momento da solenidade foi a palestra Economia Solidária, ministrada por Marta Aires, promovida pelo Programa Acessuas Trabalho.

O programa Inclusão Produtiva prossegue com o objetivo de capacitar e profissionalizar o público feminino, promovendo sua independência financeira. Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, mulheres com idade a partir de 15 anos, residentes no Bairro Siriema, poderão se inscrever para participar do workshop de Sandálias Decoradas.

As interessadas devem se dirigir à sede do projeto Arte de Tecer, no Bairro Siriema I, levando RG; CPF, Comprovante de Residência e cartão do Bolsa Família.

A capacitação também é ofertada gratuitamente pela Prefeitura, destinada ao público feminino, beneficiário do Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade  social e  econômica e usuário dos Grupos de Convivência dos CRAS de referência na zona urbana e zona rural.

“As vagas são limitadas para mulheres do bairro. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras do mês de outubro, iniciando no dia 3, às 14h”, lembra a coordenadora do programa Inclusão Produtiva, Rosário Soares.

No povoado Campos Novos, todas as quintas-feiras acontecem as aulas do curso de pintura em tecido. Iniciado no mês de julho, o curso se estende até novembro, com a participação de 25 mulheres residentes na localidade, referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social  da Barroca.

Veja fotos em Ações do programa Inclusão Produtiva profissionalizam mulheres atendidas pela rede socioassistencial da Prefeitura