Acusado de praticar homicídio dentro do presídio de Paulo Afonso é morto em confronto com a polícia em Salvador

Acusado
Acusado de praticar homicídio dentro do presídio de Paulo Afonso é morto em confronto com a polícia em Salvador

Um homem morreu após entrar em confronto com agentes do COE – Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia, neste sábado (14), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. M. de M. S chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu.

Segundo informações da Polícia Civil, o acusado foi indiciado e denunciado por dois homicídios, um na cidade de Antas, em 2017 e outro dentro do Presídio Regional de Paulo Afonso em 2018, quando estava preso preventivamente. Também respondia a processo por latrocínio na cidade de Antas, ocorrido em 2017.

“Indivíduo de altíssima periculosidade, envolvido em facção criminosa, atuando principalmente nas áreas das cidades de Antas e Novo Triunfo, região onde era temido pela população e ameaçava diversas autoridades policiais e políticas, que inclusive teria ameaçado de morte o Delegado de Polícia Titular de Antas”, informou o Delegado André Viana, Coordenador Regional da 18ª Coorpin.

Ainda conforme do delegado, “ao ser tentado cumprir o mandado de prisão o criminoso efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe da COE que repeliu a injusta agressão, sendo atingido e no hospital não resistindo aos ferimentos, indo a falecer.

No local foi apreendido um revólver cal 38 e drogas, que segundo a polícia, seriam do acusado morto no confronto.