Alunos e escolas destaques recebem premiação do projeto Leitura e Descoberta

Alunos
Alunos e escolas destaques recebem premiação do projeto Leitura e Descoberta

Evento foi realizado no Clube Paulo Afonso e apresentou as instituições agraciadas 

Sobre os aplausos de educadores e pais, alunos da rede municipal de ensino participaram do Dia D do projeto ‘Leitura e Descoberta – Viaje nessa Ideia’. O evento, idealizado pela Prefeitura sob coordenação da Secretaria de Educação, foi realizado no Clube Paulo Afonso, na manhã desta sexta-feira (8).

O projeto contou com três etapas de culminância, contemplando todas as unidades de ensino do município. “Hoje, é um dia muito especial para nós que fazemos a Secretaria de Educação. Com imensa alegria finalizamos esse belo projeto que traz a proposta de disseminar a leitura”, afirma.

As escolas São Vicente de Paulo, Georgina Alves, Manoel de Almeida e Lions Clube apresentaram poemas, cordéis e danças que enalteceram o Rio São Francisco, o xaxado, Setembro Amarelo e BTN – O Lugar Onde Eu Vivo.

No evento também ocorreu à premiação das alunas que mais leram livros. No fundamental I, a aluna Maria Luiza Leal de Lucena, do 5º ano, da Escola Rivadalva de Carvalho, leu 204 livros.

No fundamental II, a aluna Laura Vitória Lemos, do 6º ano, da Escola São Vicente de Paulo, leu 55 livros e alcançou o primeiro lugar. O 'Leitura e Descoberta – Viaje Nessa Ideia’ é um projeto de incentivo à leitura, que visa despertar nos alunos o interesse pela magia de ler, contribuindo para a formação deles na condição de cidadão.

Participaram do evento o coordenador da Biblioteca Natalice Barreto, Gecildo Queiroz; o cordelista e coordenador do projeto Cultura e Movimento, Jailson Rogério Xavier; os professores da Escola Arte e Educação, Rafael de Oliveira Lima, Elisama Isley e Tâmara Mutti. O musical foi animado por Fábio Jean e Nilsa.

Veja fotos em Alunos e escolas destaques recebem premiação do projeto Leitura e Descoberta