Ana Paula pretende vencer "monotema" da Covid-19 e diz que maternidade será sua primeira realização na SMS

Ana
Ana Paula pretende vencer "monotema" da Covid-19 e diz que maternidade será sua primeira realização na SMS

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) irá voltar a compor o quadro de secretários e secretárias da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS). Ela foi anunciada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Bruno Reis (União) para a chefia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Segundo Matos, que antes de concorrer ao cargo de vice-presidenta da República na chapa de Ciro Gomes (PDT) ocupou o cargo de Secretária de Governo (Segov) do município, a sua ida para a Saúde é uma feliz oportunidade de "ajudar" o povo soteropolitano.

Como prioridade para sua gestão, revelou a pedetista, está a construção de uma maternidade municipal. "É uma tarefa muito importante e complexa, porque a gente não pode errar. Nosso acerto significa a vida das pessoas", comentou.

Ao explicar seu modo de trabalho, Ana Paula salientou que tem um perfil de gestora - área na qual tem formação, tanto como especialista quanto como mestra - e pretende compreender a realidade e a competência do quadro de servidores, bem como aproveitar e aprender com a equipe.

"Também sou uma pessoa estudiosa, que ama trabalhar com as pessoas. Vou saber buscar na equipe técnica os melhroes caminhos e soluçõe spara os problemas", acrescentou.

Sua meta, alegou a secretária, é "vencer esse monotema da Covid", assunto "que tem nos últimos anos dominado a saúde". Além disso, ela tem como objetivo o desenvolvimento de "novos projetos, novas perspectivas, deixar um legado para a cidade", sendo a maternidade o primeiro deles.

Por Gabriel Lopes / Bruno Leite
Foto: Divulgação