Apae Salvador promove visita guiada com oficina à exposição do Ateliê Criativo formada por artistas autistas

Apae
Mostra foi apresentada nesta quinta (4) e terá outras duas edições nos dias 9 e 11 de abril, no Shopping Piedade

Usuários do Centro de Reabilitação (CER) da Apae Salvador participaram, nesta quinta-feira (4), no Shopping Piedade, de uma visita guiada com oficina à Exposição Trem das Cores, composta por artistas autistas do Ateliê Criativo de Artes Visuais, em comemoração ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.  A mostra terá outras duas edições nos dias 9 e 11, terça e quinta-feira, das 9h às 11h, respectivamente, no Shopping Piedade.

O projeto Trem das Cores tem como objetivo realizar uma exposição de 12 telas, de oito artistas que fazem parte Ateliê, um grupo de jovens formado por artistas plásticos com deficiência intelectual, atendidos pela Associação, na Unidade São Joaquim. O coordenador de Artes da Apae Salvador, Antônio Marques revelou que o título do projeto faz referência à canção Trem das Cores do cantor, músico e compositor, Caetano Veloso.

“Ao ouvirem essa canção, num processo de sensibilização musical, frequentemente realizado em sala de aula, manifestaram o desejo de transformá-la em imagem. O referido processo buscou despertar a sensibilidade musical e se deu a partir da audição, sob a orientação de deixar-se levar pela melodia, pelo som, sem dar atenção à letra, nem à mensagem verbal, o que trouxe leveza e bem-estar, pois a melodia é bem suave e alegre”, disse.
 

Fotos: Divulgação Apae Salvador

Veja fotos em Apae Salvador promove visita guiada com oficina à exposição do Ateliê Criativo formada por artistas autistas