Brand Finance: Natura lidera ranking no quesito ambiental

Por Assessoria de Comunicação
12/06/2025 18:49
86
A Natura, líder global em sustentabilidade e práticas ESG, foi reconhecida pela consultoria independente Brand Finance no âmbito ambiental. Essa foi a primeira vez que o ranking adota um recorte específico para a área ESG, avaliando as marcas que os consumidores consideram mais comprometidas com a temática.
A Natura mantém um relacionamento de 25 anos com fornecedores da Amazônia, impactando atualmente mais de 10 mil famílias que atuam de forma sustentável para o fornecimento de 46 bioinsumos e contribuem para a preservação de 2,2 milhões de hectares de floresta em pé, o equivalente a 14 cidades de São Paulo. Na prática, a Natura fomenta o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais, ao mesmo tempo em que conserva o ambiental.
Já para medir seus impactos para além do valor financeiro, a Natura adota a metodologia iP&L, que atribui valor monetário a seus impactos também nos capitais Natural, Social e Humano. A ferramenta inovadora, o iP&L é o resultado de uma jornada de décadas da empresa.
Considerando apenas marcas do setor de cosméticos, a Natura é a única presente também nos rankings de marcas mais valiosas e mais fortes do Branded Finance, na 11ª e 12ª posição, respectivamente. Anualmente, a consultoria avalia mais de 6.000 das maiores marcas do mundo e, desde 2013, o relatório Brand Finance Brazil publica o ranking das 100 marcas brasileiras mais valiosas e fortes.