Campanha Setembro Amarelo continua com ações sobre a valorização da vida

Campanha
Campanha Setembro Amarelo continua com ações sobre a valorização da vida

O mês de setembro foi escolhido para intensificar as ações do combate ao suicídio e por meio da campanha Setembro Amarelo, instituições de todo o Brasil alertam sobre a importância da saúde mental. Seguindo as atividades, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD e II) e o Núcleo de Apoio a Família (Nasf), está realizando durante todo o mês ­­­­­­eventos sobre a importância da valorização da vida.

Estão sendo realizados ciclos de palestras, além da ‘Campanha Abraço Grátis’, que está percorrendo unidades de saúde, escolas, ruas e bairros do município.

Na Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Siriema, um corredor especial foi montado, repleto de pessoas para dar um bom e apertado abraço. “Esse ato de abraçar pode mudar o segundo, a hora, o dia e até a perspectiva de vida de uma pessoa. Por isso, estamos intensificando essas inter-relações, tudo em favor da saúde e valorização da vida”, afirma a coordenadora do Nasf, Marília Brito. A gestão municipal também disponibiliza um quadro de profissionais para acompanhamento de pessoas que necessitem de ajuda, com psicólogos, psquiatra e toda uma rede de preservação da vida. 

A Política Nacional de Saúde Mental é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, que compreende as estratégias e diretrizes adotadas pelo país para organizar a assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. 

Veja fotos em Campanha Setembro Amarelo continua com ações sobre a valorização da vida