Campeonato de Futebol do BTN abre o calendário esportivo de 2020

Campeonato
Campeonato de Futebol do BTN abre o calendário esportivo de 2020

De acordo com Diretoria de Esporte, evento tem início após as festividades de Carnaval

A Prefeitura de Paulo Afonso já iniciou o planejamento do calendário esportivo 2020. Futebol, futsal, jiu jitsu, capoeira, ciclismo, corrida de rua e outras modalidades fazem parte das atividades.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, José Matias Neto, o Campeonato de Futebol do Bairro Tancredo Neves tem início depois do Carnaval. Ele ressalta o compromisso do prefeito Luiz de Deus como fundamental para a valorização e o crescimento da categoria no município.

“No ano passado, com o apoio importante do prefeito Luiz de Deus, nós tivemos êxito nos eventos esportivos promovidos pela prefeitura. Com o Projeto Esporte Solidário, arrecadamos mais seis toneladas de alimentos que foram doados ao Banco de Alimentos e entidades sociosssistenciais. Estamos felizes com os resultados que o esporte tem nos proporcionado e já estamos acertando os últimos detalhes para o calendário de 2020, iniciando com o Campeonato do BTN, que este ano terá início após o Carnaval com a participação de 16 equipes. É um evento voltado para os atletas e torcedores daquela região da cidade, já consolidado como uma opção de lazer nos finais de semana”, diz.

Outro evento que se destaca pela participação de competidores e presença de torcedores é o Campeonato de Futebol da Área Rural. Segundo Neto, na edição de 2020, o certame vai contar com 30 equipes participantes e 750 atletas envolvidos. Os jogos acontecem em quatro povoados, que vão ser as sedes das rodadas. Segundo o coordenador, nesta sexta-feira (17), no ginásio de esportes, acontecerá uma reunião com os representantes dos times inscritos para definir as regras do campeonato.

Ele também enfatiza o cunho social dos eventos esportivos realizados pela gestão municipal. Em 2019, o Projeto Esporte Solidário arrecadou mais de seis toneladas de alimentos não-perecíveis que foram repassados ao Banco de Alimentos e instituições filantrópicas, para amenizar a situação de pobreza de famílias do município.

Veja fotos em Campeonato de Futebol do BTN abre o calendário esportivo de 2020