Centro de Referência da Mulher oferta palestra sobre dengue para as mulheres do grupo de convivência Saber Viver

Centro
Centro de Referência da Mulher oferta palestra sobre dengue para as mulheres do grupo de convivência Saber Viver

O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis, em parceria com a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses Paulo Afonso, realizou nesta sexta-feira (19), uma palestra de conscientização para as mulheres do grupo de convivência Saber Viver.

A palestra teve como objetivo destacar a importância da prevenção e o combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chicungunha,  foi ministrada pelo biólogo Bruno Martins. Segundo ele, esta época é propicia para a proliferação do mosquito, em virtude das chuvas, o que, consequentemente oferece maior risco de infecção.

Para evitar a formação de focos, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis para a prevenção.  “O mosquito é transmissor também da zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como a microcefalia e Guillain-Barré. Por isso, é necessário se prevenir”, diz o biólogo.

O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis fica localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, S/N, Bairro BNH. O programa, mantido pelo Governo Municipal, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), é composto por equipe multidisciplinar, tendo como objetivo prevenir a violência contra a mulher. Mais informações através do telefone (75)-3281-1828.

Veja fotos em Centro de Referência da Mulher oferta palestra sobre dengue para as mulheres do grupo de convivência Saber Viver