Cirandaia Luxo: Daniela Mercury lança versão de luxo do álbum novo com 8 faixas no dia 20 de novembro
Por Assessoria de Comunicação
19/11/2025 20:08
60
Daniela Mercury lança a versão “luxo” do recém-lançado álbum Cirandaia, que traz, além das 12 faixas lançadas em outubro, mais 8 faixas, sendo 4 inéditas, 3 remixes e a já aclamada “Axé Salvador” na versão solo ao vivo. A edição final tão aguardada pelos amantes da boa música dançante brasileira estará disponível em todas as plataformas digitais a partir das 21h do dia 20 de novembro. O lançamento de Cirandaia Luxo dá sequência ao sucesso de Cirandaia, o 26º álbum da carreira da artista e celebra a nordestinidade, a coletividade e a força das mulheres, unindo gêneros como o samba-reggae e o forró ao galope e ao piseiro, com elementos do rock, do kuduro e da música eletrônica.

A versão luxo conta com 21 participações especiais, entre elas Alcione, Geraldo Azevedo, Zélia Duncan, Chico César, Dona Onete, Mayra Andrade, Rachel Reis, Lauana Prado, Vânia Abreu, Gabriel Mercury, Davi Kopenawa Yanomami, Ehuana Yanomami, Jude Paulla, Deekapz e representantes dos principais blocos afro baianos, como Ilê Aiyê, Olodum, Filhos de Gandhy, Didá, Muzenza e Cortejo Afro.

O 26º álbum de carreira da Rainha do Axé tem ainda mais uma novidade: está dividido em disco 1 e disco 2, remontando o que era feito pela indústria musical com os álbuns em vinil, que tinham Lado A e Lado B. O disco 1 traz 15 faixas que conduzem o fio estrutural desta ciranda de amigos e de história musical, com ativismo e mensagens fortes sempre presentes na obra de Daniela Mercury. Neste disco estão todos os feats, são 19 participações no total. O disco 2 traz as versões solo de “Saudade do Mar” e de “Axé Salvador (Ao Vivo)” e 3 remixes. “Essa divisão feita dentro da pasta do álbum nas plataformas me faz sentir uma alegria e uma nostalgia gostosas. Parece que estou escolhendo o Lado A e o Lado B do álbum”, conta Daniela Mercury.

Entre as inéditas está “Suma” (Martins), que foi gravada por Daniela Mercury com Lauana Prado. A música é sexy e divertida ao falar sobre o fim de um relacionamento. Tem ainda “Saudade do Mar” (Daniela Mercury, Gabriel Mercury e Juliano Valle), que na nova versão ganha a parceria luxuosa da cabo-verdiana Mayra Andrade. Ela canta em português e em crioulo de Cabo Verde. “Amar é Perigoso” (Geraldo Azevedo e Abel Silva) também ganha a parceria de toda uma vida com a irmã Vânia Abreu. E ainda a canção “Ilha da Coragem”, composta pelo pernambucano Almério, especialmente para Daniela e produzida por Gabriel Mercury, tem um arranjo rítmico e diferenciado com o frescor do melhor do samba-reggae.

Com uma trajetória de 25 anos na música eletrônica, Daniela Mercury, que foi a primeira artista a trazer o som das pick-ups pro carnaval da Bahia e do Brasil, se uniu a DJs para trazer essa sonoridade que ela ama para a edição “luxo” de Cirandaia. “É Terreiro (Padilha Mix)”, foi feita em parceria com o duo paulista Deekapz, um dos principais nomes da cena eletrônica independente no Brasil. A fusão das vozes marcantes de Daniela e Alcione, mescladas com o som dos tambores e com a levada do funk, fez a faixa ficar muito especial e dançante. Outras duas faixas remixadas foram feitas com Jude Paulla. “Cute Love Baby (Tuk Tuk Mix)” tem os elementos do carimbó em versão eletrônica e está muito divertida. “Eu fiquei chocada e feliz com esse convite de Daniela, principalmente porque minha família é do norte do país e condiz com a essência do meu trabalho que é a brasilidade. Essa versão que apelidamos de Tuk Tuk Mix está um luxo”, diz Jude Paulla. E tem ainda “Suma (Se Pique Mix)”, produzida também por Jude Paulla, que promete ser um momento de duetos e sensualização na pista de dança com a união dessas três mulheres livres, Daniela Mercury, Lauana Prado e Jude Paulla.

Uma artista em permanente reinvenção, ousadia e criação
Daniela Mercury tem uma história marcada pela ousadia e criatividade. Em Cirandaia Luxo, a artista se supera mais uma vez. A Rainha se uniu ao celebrado artista visual, cenógrafo, artista plástico e diretor Gringo Cardia para um feito ainda inédito no mundo da música: a gravação de 16 clipes musicais em 16 horas seguidas com 17 estéticas diferentes, incluindo cabelo e maquiagem, além de muitas interpretações diferenciadas da cantora. Alguns dos registros tiveram a participação dos alunos especiais da Escola de Arte Spetaculus, criada por Gringo Cardia há quase 30 anos, que já colocou 10 mil jovens de comunidades do Rio de Janeiro no mercado da arte e da indústria cultural. O feito foi tão expressivo, que a equipe da artista inscreveu a gravação de 16 clipes em 16 horas no Guiness Book, o livro dos recordes. Os videoclipes musicais serão lançados após o lançamento do álbum de acordo com os recordes de streaming que Cirandaia Luxo for conquistando. Haverá metas para desbloqueio dos vídeos. Mais uma ação divertida para os fãs e para quem curte a música percussiva brasileira.
Lançamento de Cirandaia Luxo:
20 de novembro, às 21h, em todas as plataformas digitais
Serão, ao total, 20 faixas e 16 videoclipes com direção de Gringo Cardia