Copa Rainha Marta movimenta 16 equipes em seis cidades alagoanas
Por Texto de Paulo Chancey Junior
03/02/2020 00:48
938
Jogos da segunda rodada acontecerão em Atalaia, Igaci, Joaquim Gomes Maceió, Paripueira, São Miguel dos Campos
A Copa Rainha Marta retorna na temporada 2020, neste domingo (2). São 16 equipes que entrarão em campo, para movimentar o esporte em seis cidades alagoanas.
Na atual edição da Copa Rainha Marta, o número de equipes foi ampliado para 24 e a primeira fase foi organizada de forma regionalizada. Em Maceió, três jogos acontecem no Estádio Cleto Marques, parte alta da capital.
Nas demais cidades, como Atalaia, Igaci, Joaquim Gomes, Paripueira e São Miguel dos Campos, acontecem um jogo, envolvendo equipes da casa e dos municípios vizinhos.
A secretária do Esporte, Lazer e da Juventude, Claudia Petuba, destacou a logística que está sendo montada para cada rodada da competição. “Pensando em favorecer as equipes do interior, evitando o desgaste, organizamos a Copa Rainha Marta de forma regionalizada. Para isso, estamos com uma grande equipe que estará distribuída em cada cidade, para fazer com que cada rodada aconteça da melhor maneira possível”, disse.
Um dos destaques da rodada é a presença da equipe da Tribo Wassu Cocal, da cidade de Joaquim Gomes, que entrará em campo para enfrentar o time do FlaCapela.
A Copa Rainha Marta é uma competição organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF).
PARTIDAS
MACEIÓ – ESTÁDIO CLETO MARQUES LUZ
Desportiva Aliança x Divas Fênix FC – 08h00
UDA x Grêmio Bandeirante – 09h00
Liverpool x Guerreira FC – 10h00
ATALAIA – ESTÁDIO LUIZ PONTES
Sport Atalaia x 3R Messias – 15h30
IGACI – Estádio Zequinha Barbosa
Igaci FC x Teotônio Náutico – 15h30
JOAQUIM GOMES – Estádio Matutão
Wassu Cocal x FlaCapela – 09h30 –
PARIPUEIRA – Estádio Campo do Norte
Guarani de Paripueira x Chuteira de Ouro – 15h30
SÃO MIGUEL DOS CAMPOS – Estádio Júlio Bomfim – Povoado Coité
EC Coiteense x Penedense
Texto de Paulo Chancey Junior
Foto: Ascom Selaj