Corredores de acessibilidade, rampas e sinalização melhoram a vida de pedestres e cadeirantes
Por Ascom/PMPA
15/02/2020 18:28
1365
A ação contempla locais de grande fluxo, permitindo que as pessoas possam transitar sem obstáculos
A Prefeitura de Paulo Afonso continua investindo na mobilidade de pedestres, cadeirantes. Um programa de acessibilidade, realizado pela Secretaria de Infraestrutura, está realizando em diversos pontos da ilha e no Bairro Tancredo Neves, com a construção de rampas e corredores de acesso nos canteiros centrais.
A ação contempla locais de grande fluxo, permitindo que as pessoas possam transitar sem obstáculos. De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), Lúcio Flávio, as intervenções trazem uma nova realidade. “Essas novas rampas criam maior conforto e segurança para as pessoas com mobilidade reduzida e em cadeira de rodas nas áreas do Centro, com maior circulação, onde estão os estabelecimentos comerciais, de serviços, lazer e a feira livre. Há muito a ser feito, especialmente os comerciantes e proprietários de imóveis, que precisam fazer a sua parte e melhorar o acesso ao interior das lojas e no alinhamento das calçadas”, enfatiza.
A gestão do prefeito Luiz de Deus, tem priorizado avançar nas políticas públicas de mobilidade e urbanismo, como a construção de novos espaços urbanísticos e requalificação de diversos equipamentos públicos, com a implantação de aparelhos de ginástica para este grupo. “Muitas obras de infraestrutura estão previstas e todas elas terão acessibilidade garantida. Isso demonstra o compromisso da gestão com a população, em especial cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida”, diz Flávio.