Cultura, Literatura e boa música fizeram parte do Paulo Afonso Jazz Festival
Por Ascom/PMPA
02/12/2019 22:23
935
Evento foi realizado entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, na Praça das Mangueiras, e uniu os amantes do ritmo
O tom dos acordes e o incentivo à leitura foram os ingredientes essenciais de mais uma edição do Paulo Afonso Jazz Festival. Idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, o evento foi realizado na Praça das Mangueiras e atraiu centenas de pessoas que curtem o ritmo.
Na programação, artistas locais e de projeção nacional subiram ao palco e mandaram brasa no repertório, embalando o público presente. “Esse festival caiu na graça do povo, tudo graças à ideia do nosso músico Igor Gnomo e que a Prefeitura abraçou e aqui estamos diante de uma praça repleta de famílias. O evento veio para ficar, demonstrando que a nossa cidade tem público para todos os ritmos”, afirma o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.
Na abertura, o instrumentista pauloafonsino Igor Gnomo convidou Luiz Carlini, guitarrista que tocou com Rita Lee, e o Quinteto Neojibá, de Salvador. “Estou surpreso com a adesão da população. Crianças, juventude, idosos, todos comungando da boa música, falando de amor e tudo que a gente precisa para viver”, destaca Igor.
O baixista Lamartini Costa parabenizou a organização do evento e falou da satisfação de estar presente ao Festival. “Estou muito satisfeito em participar de mais uma edição deste festival. Parabéns pela organização e disseminação da nossa cultura”, enfatiza.
Outra atração do evento foi o cantor João Bosco, que fez parte da grade no segundo dia. “Sei da história do evento, fico feliz em fazer parte do mesmo e torço para que essa iniciativa tenha vida longa. Um evento aberto, onde as pessoas têm a sensação de liberdade e podem se divertir ouvindo uma boa música brasileira”, relata.
Dentro da programação, em parceria com o Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios), foi realizada a 11ª edição da Feira Literária de Paulo Afonso (Flipa). “Essa edição está focada no público infanto-juvenil e a proposta é homenagear os leitores das escolas municipais, particulares e estaduais. Na programação realizamos contação de histórias e apresentação de orquestra”, enfatiza o coordenador do curso de Letras da UniRios, Luiz José.
O encerramento do evento contou com os shows de Toninho Horta e os pauloafonsinos Lamartini e Sérgio Chorão. “Agradeço a todos que contribuíram com o sucesso de mais um Paulo Afonso Jazz Festival e ano que vem ele volta em mais uma edição”, finaliza Jânio.