Deputado Bacelar discute desenvolvimento e turismo para a região de Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
31/10/2021 22:13
702
A série de compromissos na região de Paulo Afonso protocolada pela assessoria do deputado federal Bacelar (PODEMOS) teve início na sexta-feira (29), na fábrica de laticínios Sucupira, localizada às margens da BR 110, no município de Santa Brígida. O empreendimento assegura cerca de 50 empregos diretos beneficiando vários produtores de leite daquela região.
À noite a comitiva se deslocou para o centro de Santa Brígida, onde foi recebida por dezenas de correligionários e moradores. Ali, o deputado Bacelar destinou mais de 4 milhões em Emendas para obras e ações na saúde.
No sábado (30), a comitiva se deslocou até o 20º Batalhão de Polícia Militar onde conheceu o projeto de Equoterapia para crianças autistas. Em seguida, foi à vez do IFBA, onde o diretor e equipe já aguardavam a comitiva para apresentarem o sistema de energia solar instalado, fruto de uma emenda parlamentar de quase 800 mil reais, também destinada por Bacelar.
Mais tarde a comitiva se deslocou para o evento organizado por Paulinho da igreja, no Recanto Solidário, espaço que hoje acolhe 16 homens em recuperação e onde é cultivado o primeiro e maior Vinhedo de Paulo Afonso e região, com quase 6.000 pés de uva já plantados, uma iniciativa da Diocese de Paulo Afonso, na pessoa do bispo diocesano Dom Guido Zendron.
À noite o deputado Bacelar se reuniu com o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, o presidente do PODEMOS em nível local Flávio Henrique Magalhães Lima, vereadores, e lideranças locais para alinhar ações voltadas ao fomento da cultura e do turismo na terra da energia. Na oportunidade, estavam presentes os vereadores Marconi Daniel, Gilmário Marinho, o presidente do PTC, Dr. Arnaldo patrício e o professor da UNIVASF, Sydney Leão,
Durante as conversa se falou sobre parcerias entre o estado e a prefeitura a fim de promover e atrair mercados emissores no ramo do turismo, além de debaterem sobre parceria com embaixadas e a prospecção de voos, visando à retomada da atividade pelo setor turístico - um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19.
“Ao promover um evento desse porte nós estamos abrindo um excelente espaço para crescimento de negócios, parcerias e trocas de conhecimentos”, afirmou o ex-prefeito Anilton Bastos. Para o suplente de vereador Paulinho da igreja, a expectativa desse encontro é “consolidar Paulo Afonso como referência no Estado em destinos rurais e socializar conhecimentos e legislações sobre o agro turismo com outros centros importantes para que possamos aperfeiçoar o nosso potencial”.
“Esse encontro é parte de uma série de reuniões que tenho promovido para ouvir as demandas de atores do turismo baiano”, explica Bacelar. Aqui em Paulo Afonso a gente percebeu o grau de sensibilidade, as preocupações, a empatia e o interesse de que o turismo desperta e alcance o lugar que Paulo Afonso merece do ponto de vista da memória e da história da cidade, destacou Bacelar.
Luiz Brito DRT/BA 3.913