Edcity Fantasmão lança audiovisual Macaco Sessions nesta quinta (20), Dia da Consciência Negra

Edcity
Edcity Fantasmão lança audiovisual Macaco Sessions nesta quinta (20), Dia da Consciência Negra

O groove que revolucionou o pagode baiano e deu voz à cultura preta e periférica, chega ao Macaco Sessions em uma edição histórica. Hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Edcity Fantasmão celebra suas raízes, revisitando a trajetória que transformou o pagode em símbolo de identidade e resistência, em um registro inédito, disponível no YouTube da Macaco Gordo (https://www.youtube.com/macacogordo) e nas plataformas de música (https://found.ee/macacogordoedcityandfantasmo_macacosessionsedcityfantasmo).


"Esse é um trabalho que eu espero que conecte a energia do povo com a força da favela. As canções desse audiovisual são poesias cantadas das histórias de muitos. Revisitar esses clássicos, nesse formato tão único, mostra mais uma vez, a força do que foi construído e ainda segue vivo", comenta Edcity.
No repertório, músicas emblemáticas, como “É Pra Descer Quebrando”, “Conceito”, “Sou da Ralé”, “Black Power”, “Eu Sou Negão” e “Kuduro” que levam o público a fazer uma viagem sonora que remete a protesto, celebração e memória coletiva. Além de algumas músicas ainda inéditas nas plataformas de áudio como “Veneno“, “Vem Morar No Gueto“ e “Teve Que Ser Assim“. Com direção de Chico Kertész, o audiovisual traduz o propósito do Macaco Sessions: valorizar a música brasileira em sua essência mais viva: a que nasce do povo, da rua, do gueto. Um encontro de potências entre uma produtora que cultiva a arte como patrimônio e um artista que fez da própria história uma bandeira.


Criado em 2006, o Fantasmão foi um divisor de águas na música baiana: trouxe o discurso das favelas para o centro do palco, misturou crítica social com groove arrastado e marcou uma geração com sua estética única. Sob o comando de Edcity, criador e voz original do movimento, o projeto ganha um registro poderoso, que reafirma a importância da arte preta como legado e como futuro. Para saber mais sobre shows e o dia a dia do grupo, basta seguir os canais oficiais de Edcity (@edcity) e do Fantasmão (@bandafantasmao).

Crédito fotos 1,2,3 e 4 - Agência Perfil3
Crédito foto 5 - Macaco Gordo