Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar

Educação
Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar

Nesta segunda-feira (1), a Secreta de Educação dá continuidade a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal. divulga o cronograma das unidades escolares onde serão entregues os gêneros alimentícios, uma vez que as outras etapas já contemplaram alunos de creche e educação infantil.

Nesta semana, de 2 a 5, estão sendo contempladas: Escola Casa da Criança 2, Escola Casa da Criança 3, Escola Casa da Criança 5, Escola 1º Grau Lions Clube, Escola Antônio Bispo, Escola Dernival Oliveira, Escola São José  e Escolas Reunidas.

O cronograma da próxima semana será divulgado no domingo (7). A previsão, segundo a secretária de Educação Elza Brito, é de que mais de 13.500 famílias de alunos do ensino fundamental I e II, do 1º ao 9º ano sejam beneficiadas. A entrega será programada por unidade, obedecendo todos os cuidados determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na primeira etapa da entrega receberam os kits familiares de alunos de dois e três anos, matriculados nas creches da rede. Na segunda etapa, a ação contemplou famílias de alunos da educação infantil com idade entre quatro e cinco anos, que estudam nas escolas Casa da Criança 5 (BNH), Cempa Centro, Manoel Neto (BTN III), Cempa BTN, Antônio Bispo (PA IV).

Elza Brito ressalta que esta etapa de entregas foi planejada pela equipe da Seduc, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Núcleo de Alimentação Escolar (NUMAE). "Nós da Secretaria de Educação, assim como toda a população pauloafonsina, estamos enfrentando a pandemia do novo coronavirus, e durante esse período, todas as ações são desafiantes. Até o momento, infelizmente, não temos respostas sobre o final da situação, mas enquanto isso não acontece, continuamos trabalhando para minimizar os efeitos que atingem a comunidade escolar. Contamos com o apoio do prefeito Luiz de Deus que tem, acima de tudo, a preocupação de preservar a saúde da população. Nossas ações são comunicadas tanto ao Ministério Público quanto a Defensoria Pública e seguimos todos os trâmites ", ressaltou.