Eleição define membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Eleição
Eleição define membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O processo foi efetivado por uma comissão eleitoral e definiu as entidades representativas com mandato de outubro de 2019 a 2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou mais uma eleição para a escolha dos seus membros. Nesta quinta-feira (20), aconteceu o processo, que foi efetivado por uma comissão eleitoral e definiu as entidades representativas com mandato de outubro de 2019 a 2021.

O órgão em um colegiado permanente, deliberativo, propositivo em suas funções e fiscalizador das políticas públicas municipais dirigidas às mulheres, com a finalidade de acompanhar, avaliar e monitorar tais políticas e ações, bem como indicar diretrizes para a política municipal de promoção da igualdade de raça, etnia, orientação sexual e o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher.

Neste pleito, as instituições eleitas foram Diocese Nossa Senhora de Fátima; Ordem dos Advogados da Bahia  (OAB -BA) Subseção Paulo Afonso; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Paulo Afonso; Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB); Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia - AGENDHA e Associação do Povo Indígena Truká Tupan de Paulo Afonso.

Uma solenidade será agendada para a realização da posse dos conselheiros indicados e eleitos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O CMDM está localizado na Casa dos Conselhos, na Rua Floriano Peixoto, nº 1035, Centro.