Em Sertânia, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realiza panfletagem dentro da campanha Maio Amarelo

Em
Em Sertânia, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realiza panfletagem dentro da campanha Maio Amarelo

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Sertânia encerrou nesta sexta-feira (28/05), a Campanha Maio Amarelo 2021, com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. A mobilização foi finalizada com uma panfletagem nos semáforos do município. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância dos cuidados no trânsito.

Foi entregue aos motoristas, motociclistas e pedestres um material informativo com orientações sobre a prevenção de acidentes, além de sacolinhas de lixo para carro.  A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal.

Durante todo o mês de maio, diversas atividades foram realizadas pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e pela Secretaria de Educação, que trabalhou a campanha Maio Amarelo com os alunos da rede municipal de ensino. Foram desenvolvidos trabalhos com o intuito de promover conscientização dos usuários do trânsito.

“O objetivo dessa iniciativa é conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito para que a vida seja preservada. Esse tema foi trabalhado nas escolas e também nas ruas da cidade. Além disso, temos feito diversos investimentos para construirmos um trânsito mais seguro em nosso município”, destacou o secretário de segurança e mobilidade urbana, Vladimir Cavalcanti.

Maio Amarelo

No Brasil, o Maio Amarelo nasceu em 2014, mas trata-se de um movimento internacional para redução de acidentes de trânsito.  O mês de maio foi escolhido porque no dia 11 deste mês no ano de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.  A iniciativa tem como proposta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária.

ASCOM/Sertânia

Veja fotos em Em Sertânia, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realiza panfletagem dentro da campanha Maio Amarelo