Escola Municipal 15 de novembro, no Sítio do Lúcio, sedia Dia da Caridade

Escola
Escola Municipal 15 de novembro, no Sítio do Lúcio, sedia Dia da Caridade

Ações foram realizadas numa parceria entre a 1ª Companhia de Infantaria e a gestão municipal

O sábado (15) foi um dia diferente para os moradores do povoado Sítio do Lúcio, área rural do município. Uma parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso, 1ª Companhia de Infantaria e outras entidades, levou aos moradores várias ações, marcando o Dia da Caridade.

A ação ocorreu na Escola Municipal 15 de Novembro e contou com a participação de representantes nas esferas civil, religiosa e militar. Espaço para crianças brincar, caminhão do Bolsa Família, corte de cabelo, atendimento médico e odontológico e retirada de documentos foram algumas das atividades da programação.

“A ideia surgiu após um almoço com algumas representações, para que juntos, possamos praticar a caridade. O evento teve como proposta atender uma comunidade da área rural, com diversas ações em vários setores”, afirma o Comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Cardoso.

A Diocese de Paulo Afonso também participou do evento. O Bispo Dom Guido Zendron destaca a importância desses eventos para a sociedade. “Cada um de nós deseja servir, isso é um mandamento deixado por Deus e que devemos cumprir. Quando nós levamos a sério os nossos desejos de unidade, amor, as coisas acontecem. É preciso dizer as pessoas que elas nunca estão sozinhas, tem sempre alguém para ajudar”, destaca.

No evento, foram distribuídas cestas básicas, fruto de campanhas desempenhadas pelas entidades parceiras do evento. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também esteve no local para reforçar o trabalho de conscientização sobre o trabalho infantil.

Veja fotos em Escola Municipal 15 de novembro, no Sítio do Lúcio, sedia Dia da Caridade