Filomena Bagaceira representa forró da Bahia na Virada Cultural 2024 em São Paulo

Filomena
Filomena Bagaceira representa forró da Bahia na Virada Cultural 2024 em São Paulo

Sucesso e destaque no forró baiano há mais de 20 anos, o grupo se apresentará pela primeira vez na 19ª edição do evento. O show será realizado na Arena São Miguel (palco São Miguel) no dia 19 de maio

Com uma lista de músicas de sucesso na sua carreira, um repertório pra lá de eclético e uma cenografia impecável, a banda de forró Filomena Bagaceira, originariamente baiana e que é destaque na música nordestina há mais de 20 anos sempre comandando as principais festas de São João do Brasil com uma média de 40 shows durante a temporada, vai representar pela primeira vez o forró da Bahia na 19ª edição da Virada Cultural 2024, em São Paulo. O show será realizado na Arena São Miguel (palco São Miguel), no dia 19 de maio (domingo) às 16h.

Promovido desde 2005 pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de São Paulo, a Virada Cultural acontece em diversos pontos da cidade com 24 horas ininterruptas de muita cultura. Nos dias 18 e 19 de maio, o evento vai reunir mais de 500 atrações com espetáculos musicais, de dança, circo, peças teatrais, exposições de arte, história e muito mais. “Sermos convidados para participar de um evento como a Virada Cultural em São Paulo enobrece a história da nossa banda, que mesmo já tendo rodado boa parte do Brasil, ainda não tinha participado da Virada. Vamos levar para São Paulo o forró eclético, a mistura da Bahia! O forró da Bahia respira musicalidade, verdade e essência. É uma grande honra para a Filomena estar presente nesta festa linda e cheia de cultura", destaca Beto Ramos, empresário da banda.

Liderada pela dupla de vocalistas Mammá Di Souza e Sarah Reis, a Filó como é carinhosamente conhecida pelo público, promete agitar a capital paulista com uma apresentação totalmente diferenciada levando para o palco um pouquinho do clima junino. Sempre priorizando seu estilo e sua musicalidade inovadora com a riqueza da percussão da Bahia, prepara um set list especial com canções do forró tradicional até o eletrônico. Inspirada nas características da delicadeza e simplicidade de uma bonequinha de pano do interior, mas que ao mesmo tempo traduz um jeitinho meio descontraído, leve e forte, surgiu através dos empresários Beto Ramos e Rita Dias, o nome da banda Filomena Bagaceira. Na sua trajetória, grandes histórias pra contar e passagem por vários estados, como Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Ceará, dentre outros. O grupo já se apresentou em programas como Raul Gil, dentre outros.  “A Filomena é uma filha que criamos há mais de 20 anos para representar o nosso forró nordestino e ver que estamos levando o nosso forró para a Virada Cultural de São Paulo nos deixa muito feliz. É uma criação feita com muito amor, tudo muito bem pensado, desde o nome que representa a mulher forte e nordestina, até o que as pessoas de fato irão ver no palco”, comenta Rita Dias.

OBS: Foto divulgação
Crédito do Fotógrafo: Rodolfo Tavares

Acompanhe a Filomena Bagaceira
Instagram: @filomenabagaceira
Tiktok: @filomenabagaceiraa
Youtube: /BandaFilomena
Spotify: Filomena Bagaceira
Facebook: Filomena Bagaceira

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Lidi Nascimento

Veja fotos em Filomena Bagaceira representa forró da Bahia na Virada Cultural 2024 em São Paulo