Fyah do Ódio ao Amor: Negafyah apresenta espetáculo baseado em sua trajetória pessoal a artística

Fyah
Fyah do Ódio ao Amor: Negafyah apresenta espetáculo baseado em sua trajetória pessoal a artística

Negafyah é uma mulher preta, periférica, soteropolitana, apresentadora, poeta, atriz e com uma performance impactante traz no espetáculo “Fyah do Ódio ao Amor” que reúne poesia, audiovisual, dança e música para relatar suas vivências pessoais e relação de amor e ódio com a arte. O espetáculo está entre os selecionados para compor a programação do ÌYÁ'S - Festival de Arte de Mulheres Negras, na noite de 23 de julho, às 19 horas, no Teatro Gregório de Matos.

Negafyah 01 _ Foto_ Reprodução



A multiartista também assina a produção e direção da obra que denuncia violências, racismo e sexismo mas também toca em temas como amor, cura, celebração à vida e resiliência. No mesmo dia, Negafyah participará da mesa temática ‘Trajetória da mulher negra insurgente’, às 15h.

Negafyah _ Foto - Reprodução



Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

SERVIÇO

O quê? Fyah do ódio ao amor no ÌYÁ'S - Festival de Arte de Mulheres Negras
Quando? 23/07
Que horas? 19h
Onde? Teatro Gregório de Matos
Informações: Linklist do @festivaliyas

Ascom: Scila Brito