Garotos do Banzaê vão em busca do sonho de jogar futebol

Por Pedro Roberto Viana
08/08/2022 01:45
1473
O sonho de calçar a chuteira e quem sabe um dia vestir o uniforme de um grande clube ou servir a seleção brasileira é comum a milhares de crianças e jovens.
Em Banzaê e no sertão nordestino, isso não é diferente. Mas viver esse sonho vai muito além do simples fato de brincar de jogar futebol nos campinhos da cidade, nas praças ou até mesmo nas escolas.
Desde o berço, boa parte dos meninos brasileiros convive com o projeto, deles ou dos pais, de se tornar um jogador de futebol;nem sempre, porém, o sonho vira realidade. A caminhada é longa. Os primeiros passos precisam ser dados bem cedo, mas “os meninos do Banzaê e outros tantos do sertão nordestino”, não dispõe de condições financeiras para bancar esse desenvolvimento inicial dos aprendizados básicos para forjar o atleta.
“A participação da prefeita Jailma Dantas, do professor Vanitinho e do empresário Bira foi fundamental.
Após abraçar a ideia de promover o esporte na cidade com um trabalho de inclusão social e oportunização do sonho desses jovens, com a realização de competições de base na cidade, logo veio a surpresa com o surgimento dos possíveis craques do futuro do Brasil em uma nova caminhada.
O depoimento do futuro jogador Gilmarzinho, sensibilizou a todos nós, garoto de origem humilde com um grande sonho nos olhos e um grande potencial para ser uma realidade no futebol.
“Me sinto muito feliz, por estar tendo a oportunidade de realizar meu sonho de jogar em um grande clube do Brasil e quem sabe ir para Europa e poder ajudar minha família”, declarou o garoto.
– O futebol é um mundo de aparências e a maioria das pessoas só vê o glamour dos grandes jogos televisionados das grandes competições. Mas a realidade é que o atleta precisa trabalhar muito todos os dia para chegar num grande clube, o que também passa por ter uma oportunidade. A dica que posso dar para quem está começando é acreditar nos seus sonhos e ter em mente que nada vai cair do céu e será preciso trabalhar muito para realizar tudo que almejou – pondera o professor Vanitinho.
– Meu conselho pra gurizada que está iniciando e sonha em ser jogador de futebol é dar sempre o melhor de si em treinamentos e jogos, tentando evoluir e nunca desistir. Precisa saber que não vai ser fácil, mas as dificuldades tornam você mais forte e maduro, tanto mentalmente quanto sentimentalmente. Tem que ser forte, porque não é fácil; mas nada é impossível e só depende de você - concluiu o comerciante Bira.