Glória alcança 100% de participação na Avaliação SABE 2025

Glória
Glória alcança 100% de participação na Avaliação SABE 2025

Entre os dias 08 e 10 de outubro, o município de Glória atingiu um importante marco na área educacional: 100% de participação dos estudantes da rede municipal na Prova SABE – Sistema de Avaliação Baiano da Educação.

A avaliação, aplicada às turmas do 5º e 9º ano do ensino fundamental, tem como objetivo medir o nível de aprendizagem dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, possibilitando que o município identifique suas principais demandas e direcione estratégias pedagógicas mais eficazes para o aprimoramento do ensino.

Participaram da Prova SABE as escolas: E.M. Alice Rodrigues, E.M. CEAF, E.M. CEMEMFS, E.M. Cosme de Farias, E.M. Enaide Nancy, E.M. Dionízio Pereira, E.M. Dom Mário e E.M. Gregório João Moreira.

“Alcançar 100% de participação demonstra o engajamento dos estudantes, professores, gestores, familiares e de todos os profissionais envolvidos. Esse resultado reflete a dedicação diária de cada um que contribui para o avanço da educação pública em nosso município. Esse momento também reafirma a importância da avaliação como ferramenta de diagnóstico e de planejamento, permitindo que possamos aprimorar cada vez mais o processo de ensino e garantir o direito de aprender a todos os nossos alunos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Deusângela Campos Bacelar.

A secretária também agradeceu o empenho, dos gestores, coordenadores, professores, alunos, pais, pequipe técnica da SEDUC e das equipes de apoio, fundamentais para o bom andamento da aplicação.

A Prova SABE tem como propósito oferecer um panorama do desempenho dos estudantes baianos, auxiliando as redes municipais e estadual na definição de metas, no planejamento pedagógico e na construção de políticas educacionais baseadas em evidências.
O resultado alcançado evidencia a efetiva participação de todos os segmentos da educação, que atuam de forma integrada em prol de um ensino de qualidade e voltado para o desenvolvimento pleno dos estudantes.