Glória inicia ciclo de formações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, por meio do Programa Bahia Alfabetizada Criança

Glória
Glória inicia ciclo de formações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, por meio do Programa Bahia Alfabetizada Criança

A Prefeitura Municipal de Glória, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu início ao ciclo de formações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, realizado através do Programa Bahia Alfabetizada Criança.

O Compromisso é a política nacional voltada para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental. A ação envolve formação continuada para professores, gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos da rede, orientação de práticas pedagógicas e acompanhamento dos resultados de aprendizagem.

Outro ponto central é a recomposição dos conhecimentos que foram prejudicados durante os últimos anos. A proposta é criar condições para que os estudantes recuperem aprendizagens essenciais e avancem de forma consistente em sua trajetória escolar.

Em Glória, o encontro contou com a participação de professores, gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental, em um momento de estudo e integração de práticas que contribuem para a qualidade da educação municipal.

Além da formação, o Compromisso prevê acompanhamento sistemático das escolas, disponibilização de materiais pedagógicos específicos e estratégias para apoiar os profissionais em sala de aula, assegurando melhores condições para o ensino e aprendizagem.

“A formação é um passo importante para ampliar as possibilidades de aprendizagem das crianças. O Programa Bahia Alfabetizada Criança é um aliado fundamental no trabalho desenvolvido em sala de aula, pois apoia o fazer pedagógico dos nossos profissionais e abre caminhos para que nossos alunos tenham acesso ao conhecimento e alcancem resultados cada vez melhores. Estamos unindo esforços para garantir que nossas crianças aprendam na idade certa e construam bases sólidas para todo o percurso escolar”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Deusângela Campos.