Governo do estado reúne imprensa para dar informações da Policlínica

Governo
Governo do estado reúne imprensa para dar informações da Policlínica

Estiveram hoje à tarde representantes do Consorcio Inter federativo, Carlos Clériston, presidente, Ademílson Gomes, Diretor Executivo, Doroth Diretora da Policlínica representante da Secretaria de Saúde do estado, além Daniel Senna e Regina pela secretaria de Comunicação, também, do estado, com a imprensa de Paulo Afonso.

Foi feito uma explanação de como funciona os atendimentos na Policlínica. O objetivo é que os representantes da imprensa tomassem conhecimento e que pudessem repassam em forma de matérias ou nos programas de rádios para que toda a população tome conhecimento.

Uma das dúvidas levantadas é de como as pessoas poderão vir a usufruir dos serviços que lá vão ser prestados. Clériston disse que, “todos devem procurar os postos de saúde em seus municípios e caso o médico indique um dos exames que a Policlínica atenda, ele encaminha a pessoa, e só desta forma é que qualquer pessoa será atendida”. Lá não é um serviço de emergência nem de pronto socorro.

O Governo do estado investiu R$ 22 milhões na construção, na compra de mobiliários, ônibus é instrumentos. Após a inauguração que acontecerá na próxima sexta-feira, 12, às 09h, os municípios consorciados vão custear 60% dos custos mensais proporcionalmente ao número de habitantes de cada e o governo do estado entrará com os 40% restantes.

Além da Policlínica, o governo do estado fez também o anel viário que fica em frente da unidade de saúde, melhorando o acesso de automóveis que circulam na região.

Texto e Fotos: Dimas Roque

Veja fotos em Governo do estado reúne imprensa para dar informações da Policlínica