Governo Municipal de Sertânia anuncia gratificação aos profissionais que atuam no combate ao coronavírus

Governo
Governo Municipal de Sertânia anuncia gratificação aos profissionais que atuam no combate ao coronavírus


O Governo Municipal de Sertânia anunciou que irá conceder gratificação temporária aos profissionais que exercem atividades presenciais de apoio, enfrentamento e prevenção da Covid-19. A iniciativa, transformada na Lei nº 1.688/2020 já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo executivo.

Serão contemplados servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço, que estiverem diretamente envolvidos com pacientes e em atividades de combate e controle do novo coronavírus. A gratificação valerá para trabalhadores da Saúde, Segurança Pública, Coveiros, Garis e outros.

A gratificação temporária será de até 30% sobre os vencimentos básicos, pelo período máximo de três meses, podendo ser prorrogada por igual período, caso haja necessidade e de acordo com a intensidade da pandemia. A medida terá efeitos retroativos a 01.04.2020 e será concedida a juízo da administração.

A iniciativa faz parte do conjunto de estratégias adotadas pelo Governo Municipal de Sertânia considerando o estado de calamidade pública, para fortalecer, em especial, a saúde do município durante a crise causada pelo novo coronavírus.


Ascom/Sertania