Jovem denuncia tentativa de estupro de motorista por aplicativo em Salvador: “Achou que eu estivesse bêbada”

Jovem
Jovem denuncia tentativa de estupro de motorista por aplicativo em Salvador: “Achou que eu estivesse bêbada”

Em nota, a Uber informou que a conta do motorista acusado já foi temporariamente desativada enquanto aguarda pelas investigações do caso


Uma jovem de 23 anos afirma ter sido vítima de tentativa de estupro por parte de um motorista por aplicativo na madrugada deste sábado (15/4), em Salvador.

A possível vítima, a estudante de jornalismo Bruna Bitencourt, contou que tudo começou quando ela pediu um carro por aplicativo em Cajazeiras, com destino a São Cristóvão, bairro em que mora, por volta das 2h30 da manhã. “Eu estava saindo de um bar em Cajazeiras, seguindo para o bairro de São Cristóvão. Ao chamar o carro pelo aplicativo, entrei e, como sempre faço ao utilizar app, fui para o fundo, por segurança. O motorista, a princípio, foi educado, e conversamos sobre a música que estava tocando no carro”.

Durante a corrida, após passar pela Estrada Velha do Aeroporto, Bruna caiu no sono. Quando acordou, se viu longe de casa, fora da rota que o motorista deveria ter feito, no final de uma rua deserta na região da praia Pedra do Sal, em Stella Maris. Além disso, ao acordar, ela percebeu que o carro estava desligado, parado na via, e que o motorista estava abrindo a porta traseira do veículo.

“Despertei assustada, não reconhecendo o local onde estava, em um local deserto e escuro, com ele abrindo a porta do fundo. No susto, eu saí correndo do carro e comecei a gritar com o motorista, falando que eu não estava bêbada, que ele não tinha o direito de cancelar a corrida e me levar para outro local, que ele não tinha o direito de tentar nada comigo”, contou.

Na sequência, de acordo com o relato de Bruna, o motorista, identificado como Rogerio, se assustou e voltou para dentro do automóvel. A estudante, então, tentou pedir outro Uber para voltar para casa. Nesse momento, o homem disse que, devido ao horário e localização, ninguém aceitaria a corrida, e se ofereceu para deixá-la em um local mais movimentado.

por aratuon.com.br/
Foto: Divulgação