Moradores do povoado Malhada Grande concluem curso de informática básica

Moradores
Moradores do povoado Malhada Grande concluem curso de informática básica

Para conquistar uma vaga no competitivo marcado de trabalho, especialmente para jovens, é fundamental se inserir na era da tecnologia digital. Partindo desse princípio, a Prefeitura de Paulo Afonso mantém o curso gratuito de informática básica itinerante, destinado a pessoas a partir de 14 anos, residentes em localidades economicamente vulneráveis.

Nesta quinta-feira (16), 67 moradores do povoado Malhada Grande, área rural do município, receberam certificados de conclusão do curso iniciado em fevereiro, com duração de três meses e carga horária de 80 horas. As aulas ministradas pelo instrutor Valdir Paiva possibilitaram aos alunos o aprendizado na realização de tarefas utilizando programas modernos de computação, como IPD, Paint, Windows 10, Word 10, Power Point 10, além de acesso à Internet.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou os formandos e agradeceu ao prefeito Luiz de Deus pelo apoio fundamental para a manutenção dos programas socioassistenciais da Sedes.

“Enquanto agentes públicos, nós fazemos o possível para possibilitar o acesso das pessoas aos nossos serviços. Com o apoio do prefeito Luiz de Deus vamos continuar buscando meios de construir uma sociedade com oportunidades iguais para todos”, disse a secretária.

O curso de informática básica itinerante é um dos serviços coordenados pelo programa Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).  Sua meta é integrar adolescentes, jovens, adultos e idosos do centro da cidade, bairros e povoados, ao mundo da tecnologia da informação, além de promover sua socialização. Com 19 anos de atividades, mais de 2.800 pessoas já foram beneficiadas.

Para a jovem Marcela Bezerra, 16 anos, aprender a utilizar o computador e fazer novos amigos foi uma experiência inesquecível. Ela agradeceu à Prefeitura pela oportunidade de fazer um curso que considera fundamental para o seu futuro.

“Eu agradeço a doutor Luiz, a dona Clara e a toda equipe, por me darem a oportunidade de fazer o curso de informática básica, que vou acrescentar ao meu currículo. Nesses três meses, além de aprender a usar o computador, eu conheci pessoas e fiz novas amizades, o que para mim foi uma convivência maravilhosa”, concluiu.

Além da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que representou o governo municipal, participaram da solenidade a coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; a professora Márcia Rejane, representando a secretária de Educação, Elza Brito; a diretora da Escola Rita Gomes de Sá, Ednaran Nadja e os diretores da Soft Informática, Valdir Paiva e Débora Teles.

Veja fotos em Moradores do povoado Malhada Grande concluem curso de informática básica