Mutirão de cirurgias de Pterígio contempla mais 60 pacientes no último sábado (24)

Mutirão
Mutirão de cirurgias de Pterígio contempla mais 60 pacientes no último sábado (24)

O dia foi de intensa movimentação no Hospital Municipal Aroldo Ferreira; no dia 31 serão contempladas mais 60

Em mais uma etapa do mutirão de cirurgias de retirada de pterígio, popularmente conhecida como carne no olho, mais 60 pessoas passaram pelo procedimento no último sábado (24). As cirurgias foram realizadas em dois expedientes, sendo 30 pela manhã e 30 à tarde, no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), localizado no BTN.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, no próximo sábado (31), mais 60 pacientes serão atendidos. Também nessa data, a equipe médica fará a revisão das cirurgias realizadas no dia 24.Somando com os procedimentos do dia 27 de julho, o mutirão contempla 180 cirurgias realizadas.

O secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, enfatiza que a meta da Prefeitura com os mutirões de cirurgias para retirada do pterígio é zerar o número de pessoas que aguardam pelo procedimento.

“É mais uma ação que visa preservar a saúde da população. A Prefeitura está disponibilizando toda estrutura necessária e nossa equipe está empenhada para prestar o melhor atendimento aos pacientes, principalmente porque a maioria deles é de pessoas idosas e antes da cirurgia, o acolhimento é muito importante”, diz o secretário.

O Pterígio é um crescimento de tecido que ocorre na região da córnea próxima do nariz. Em alguns casos atinge os dois olhos, crescendo gradualmente, mas raramente cresce ao ponto de cobrir a pupila.

Veja fotos em Mutirão de cirurgias de Pterígio contempla mais 60 pacientes no último sábado (24)