Natura anuncia parceria na COP30

Natura
Participação da companhia na Conferência do Clima reforça compromisso com a Amazônia e a regeneração

A Natura anuncia a parceria institucional para apoiar a realização da 30ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas, a COP30. O evento acontece em Belém (PA), entre 10 e 21 de novembro de 2025. A parceria se dará por meio da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). 

“Para a Natura, que tem a Amazônia como uma escolha de coração e de negócios há 25 anos, apoiar a COP30 em Belém é essencial. Esta COP será realizada no nosso território e será a COP da implementação e, para nós, da regeneração, colocando a Amazônia na vitrine do mundo. A conferência deve colocar em pauta o financiamento climático, a justiça na sua distribuição, a centralidade da Amazônia e da sociobioeconomia como soluções integradoras, além de dar maior protagonismo ao setor privado na aceleração da transição”, diz Ana Costa, vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura. 

A parceria contemplará o fornecimento de kits de hospitalidade aos participantes do evento. Líderes mundiais de países participantes da conferência receberão kits exclusivos das novas linhas Natura Ekos Andiroba e Natura Solar. Os produtos materializam o melhor da ciência e da natureza, combinando eficácia no cuidado com a pele. 

Com esta iniciativa, a Natura reforça sua visão de que o verdadeiro bem-estar só é possível quando é bem-estar para todos. Para a COP30, a Natura busca apresentar oportunidades de negócios e de impacto socioambiental que sejam imediatamente acionáveis para uma audiência global de empresas, governos, investidores e outros parceiros. O objetivo é demonstrar que é possível criar um modelo de negócio regenerativo que gera lucro enquanto promove impacto positivo para as pessoas, a sociedade e o planeta.
Ao longo de mais de duas décadas, a Natura estabeleceu parcerias com 45 comunidades para criar cadeias de valor sustentáveis na Amazônia. Nesse período, a empresa passou a utilizar 46 bioativos amazônicos em seus produtos e apoiou a implementação de 19 agroindústrias na Amazônia, que permitem o processamento local da matéria-prima. Como resultado desse trabalho conjunto, no último ano, a Natura compartilhou R$ 48,51 milhões em valor com as comunidades parceiras.