Natura deixará de vender cosméticos por um dia para promover Crer para Ver, marca que contribui para educação no Brasil

Natura
Natura deixará de vender cosméticos por um dia para promover Crer para Ver, marca que contribui para educação no Brasil

Em ação feita pela Africa Creative, Natura muda loja por um dia para divulgar a maior marca de produtos sociais da América Latina¹ que reverte 100% do lucro para a educação pública, além de ações sociais para mulheres

No dia 7 de outubro (terça-feira), a loja conceito da Natura localizada na Oscar Freire, em São Paulo, será palco de uma ação inédita: a marca deixará de vender cosméticos por um dia para dedicar todo o espaço à marca Crer Para Ver. A vitrine exibirá a frase “Hoje, a Natura não vai vender cosméticos”, convidando os consumidores a descobrir produtos que transcendem o universo da beleza. Durante todo o funcionamento da loja, aberta das 10h às 20h, estarão disponíveis para venda apenas itens como bolsas, garrafas, cadernos e objetos de cozinha - todos assinados pelo ilustrador sergipano Lezio Lopes. Ao lado desses produtos, displays vão contar histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela linha, da qual lucro é 100% revertido para projetos de educação, transformando a vida de milhões de pessoas em todo o país há 30 anos. 

Crer Para Ver convida o público a consumir com propósito. De acordo com os dados do Instituto Natura, em mais de 30 anos, o projeto já arrecadou mais de R$610 milhões, que foram revertidos em educação, impactando mais de 20 milhões de pessoas em todo o país. Só em 2024, foram destinados cerca de R$40 milhões para beneficiar mais de 4,1 milhões de alunos em mais de 5,5 mil municípios e 6,4 mil escolas. A linha conta com produtos para o cotidiano com ilustrações exclusivas e todo o lucro, seja pela venda das Consultoras de Beleza ou pela própria Natura, é revertido em ações sociais. 

“Mobilizamos essa ação porque acreditamos profundamente no poder transformador da educação. Crer para Ver nasceu há 30 anos com o propósito claro de promover mudanças reais, e continua relevante justamente porque une propósito, ação e impacto coletivo. Cada produto da linha carrega uma história de transformação e convida todos a fazerem parte dessa mudança coletiva e inspiradora, tornando a escolha de produtos uma ação consciente”, destaca Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura. 

“A ação materializa o compromisso da Natura com a educação e a transformação social, que vai muito além da venda de cosméticos. Com essa ativação, queremos surpreender o consumidor com uma experiência inesperada e inspiradora, mostrando como cada compra pode gerar impacto positivo na vida de milhões de pessoas”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative. 

Para ampliar o alcance da ação, a ativação vai contar com uma  cobertura exclusiva para as redes sociais da Natura. Além disso, influenciadores e formadores de opinião serão convidados, junto à imprensa, para acompanhar a ação, gerar conteúdo e dar mais visibilidade à campanha.  

¹Pesquisa sobre Empresas e Marcas Sociais, 2024, realizada por Luciana Minami e Diego Reeberg.