No Cannes Lions 2025, Globo coloca brasilidade, criatividade e a força das conexões humanas em pauta

Por Assessoria de Comunicação
16/06/2025 18:59
58
Parceira oficial do Cannes Lions 2025, a Globo une celebração de 100 Anos à inédita homenagem de “País Criativo do Ano” com ações no principal festival de criatividade do mundo. Maju Coutinho e William Bonner lideraram uma conversa sobre o futuro da criatividade brasileira, em painel com Keka Morelle (Ogilvy Brasil), Anselmo Ramos (GUT) e Sergio Gordilho (Africa Creative). “Pela primeira vez, um país está sendo homenageado no Cannes Lions. E somos nós, o Brasil. O reconhecimento é resultado da combinação única de brasilidade, criatividade e inventividade, características comuns da Globo e da publicidade brasileira”, celebrou William Bonner.

Um happy hour marcou o início do festival, com a participação do bloco “Acadêmicos do Baixo Augusta”. Sob o comando de Jairzinho e de Simoninha, a festa ganhou as ruas com o trio elétrico “O W do Brasil”, nomeado em homenagem ao publicitário Washington Olivetto.

O lounge de 150m² da Globo no Country Pavillion celebra o Brasil com uma galeria de fotos em homenagem à publicidade brasileira, uma área para relacionamento e dados do estudo inédito “100 Anos de Mídia e Publicidade no Brasil”, disponível também no Globo Gente.

Fotos: Fatima Arantes