Olho D'Água do Casado vai adotar toque de recolher a partir desta segunda

Olho
Olho D'Água do Casado vai adotar toque de recolher a partir desta segunda

Iniciativa é uma forma de fazer com que as pessoas fiquem em casa e evitem o contágio pelo coronavírus


Mais um município alagoano decidiu decretar toque de recolher na tentativa de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Dessa vez, a iniciativa, que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25), será adotada em Olho D'Água do Casado, no interior de Alagoas.

Conforme comunicado postado nas redes sociais da prefeitura, o toque de recolher ficará em vigor, inicialmente, até o dia 1º de junho, no período de 21h às 4h. Nesse horário, fica proibida a circulação de pessoas pela cidade, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou para sua prestação, desde que seja comprovada a necessidade ou a urgência.

Os serviços delivery também serão restringidos, mas no horário das 23h às 4h. Reuniões, eventos particulares para celebração de aniversário, casamento, churrasco e outros ficam proibidos de acontecer na cidade, mesmo que realizados em locais privados, como garagens de casas e sítios.

O objetivo do toque de recolher é fazer com que as pessoas permaneçam em casa pelo maior tempo possível. Olho D'Água do Casado, até a última sexta-feira (22), registrava cinco casos confirmados da doença e outros quatro suspeitos, conforme boletim divulgado pela prefeitura.

Esse é o segundo município de Alagoas a adotar o toque de recolher como forma de combater o novo coronavírus. Na última quinta-feira, medida semelhante entrou em vigor na cidade de Teotônio Vilela.


Por Jamylle Bezerra - Portal Gazetaweb.com
FOTO: DIVULGAÇÃO