Paulo Afonso participa de seleção do Programa Cidade Mais

Paulo
Paulo Afonso participa de seleção do Programa Cidade Mais

Videoconferência foi realizada no gabinete para apresentar as normativas do projeto que visa prestar assessoria para implantação do plano de coleta seletiva

O município de Paulo Afonso está participando da seleção do Programa Cidade Mais, que prevê a implementação da coleta seletiva pelo Instituto Recicleiros. O projeto teve a participação de milhares de cidades, e está na terceira etapa, onde a capital da energia ficou entre os 91 selecionados e agora prepara-se para a fase final, que vai contemplar 12 municípios com assessoria técnica especializada e investimentos em infraestrutura e comunicação.

Os ajustes para que a cidade esteja entre os finalistas foram debatidos na manhã desta terça-feira (8), por meio de uma videoconferência, onde foram explanados os detalhes do projeto. A reunião contou com a participação dos secretários de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior; de Planejamento, Patrícia Alcântara; de Infraestrutura, Francisco Alves; de Administração do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto; de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena; do subsecretário de Educação, Pedro Gomes e da    Dajana Nóbrega. Ainda estiveram presentes os representantes da Ong Recicleiros e da empresa Vivenda Consultoria.

De acordo com Ivaldo Sales, o encontro com o Instituto Recicleiros mostra a responsabilidade de melhorar o destino da do descarte de resíduos sólidos. “Esperamos que nosso município seja contemplado, para que possamos conseguir recursos e fazer com que nossos resíduos sólidos sejam descartados de maneira que contribua com um mundo mais sustentável”, afirma.

De acordo com o edital, os municípios selecionados vão receber consultoria técnica nas áreas de diagnóstico, desenvolvimento da solução, do Plano de Coleta Seletiva, além de implementação da unidade de processamento de materiais recicláveis.

“O município participou de um edital, através da Secretaria de Meio Ambiente, dentro do Programa Cidade Mais, que visa à implantação da Coleta Seletiva no município. Mais de mil cidades participaram e Paulo Afonso está entre os 91 selecionados”, diz Patrícia Alcântara.

Veja fotos em Paulo Afonso participa de seleção do Programa Cidade Mais