Pesquisa realizada na University of London com CEO's globais dará vida ao novo livro da empresária e pesquisadora Maria Brasil

Pesquisa
Pesquisa realizada na University of London com CEO's globais dará vida ao novo livro da empresária e pesquisadora Maria Brasil

Com mais de uma década atuando para que empresas garantam eficiência estratégica enquanto geram valor para o mundo, a consultora, professora, escritora e palestrante Maria Brasil tem passado por um intenso processo de capacitação. A baiana, que ingressou, em 2023, no Mestrado em Marcas, Comunicação e Cultura pela renomada Goldsmiths University of London, promete trazer importantes contribuições ao mundo dos negócios a partir do seu projeto de pesquisa.

 

A linha de pesquisa defendida pela fundadora da Essence e Branding aponta que a verdadeira autenticidade das marcas é fruto da integração coesa da cultura interna com a percepção externa, facilitada pela harmonização da visão da liderança com o engajamento da equipe. A partir de entrevistas com CEOs e importantes lideranças de empresas brasileiras e globais, Maria tem como objetivo propor uma nova estrutura para a gestão de marcas, a chamada 'Anatomia da Marca’, que prioriza essas dinâmicas internas para construir marcas mais orientadas para a geração de valor. 

 

"Ao promover uma cultura baseada em valores conscientes e centrados no ser humano, as marcas podem desenvolver comunicações percebidas como mais autênticas pelo público, cultivando assim relacionamentos mais profundos e duradouros", destaca Maria, que irá registrar os resultados destes estudos em um livro, ainda sem data de lançamento prevista. Na obra, Maria irá compartilhar com o público insights gerados a partir da experiência de profissionais que são referências no assunto, como ⁠Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza;⁠ ⁠Estevan Sartoreli, Co-Fundador e CEO da Dengo Chocolates;⁠ ⁠Diego Barreto, CEO do  iFood; Renato Franklin, CEO da Casas Bahia; ⁠Caito Maia, fundador da Chilli Beans; ⁠Tania Kulb,  Former CMO do McDonald's Brasil; e mais.