Polícia penal recaptura 2º dos 6 que fugiram da penitenciária de Paulo Afonso na virada do ano

Polícia
Polícia penal recaptura 2º dos 6 que fugiram da penitenciária de Paulo Afonso na virada do ano

Policiais penais do GEOP/NORTE (Grupo Especializado em Operações Prisionais) recapturaram mais um dos 6 presos que escaparam do Presídio Regional de Paulo Afonso nos primeiros minutos de 2023, exatamente na virada do ano. Trata-se de Marcelo Niancy da Silva Hungria.

Hungria é o segundo dos fugitivos a ser recapturado. O primeiro deles, Romério Severino Bezerra já havia sido capturado pela polícia penal.

“Nesta manhã de segunda-feira, 02 de janeiro de 2023, por volta das 11h, o diretor da unidade recebeu uma ligação anônima, indicando onde provavelmente estava um dos fugitivos. Ato continuo o diretor informou ao GEOP/NORTE que de pronto se dispôs a ir até o local indicado para averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegar no local, um indivíduo olhou por cima do muro, quando foi solicitado ao mesmo que abrisse a porta da frente, foi então constatado que no interior da casa se encontravam sete elementos, dois deles menores. Perguntado ao dono da casa se havia mais alguém, o mesmo respondeu que não, porém denotava certo nervosismo. Ao fazer uma varredura no interior da casa, foi encontrado debaixo de um sofá de dois lugares, o fugitivo Marcelo Niancy da Silva Hungria, que não esboçou nenhuma reação sendo algemado e conduzido à Delegacia juntamente com os elementos que estavam na casa. O preso também foi conduzido para o Hospital Nair Alves para colocar gesso ortopédico no pé esquerdo, em seguida encaminhado para unidade prisional”, relatou a equipe do GEOP.

Na madrugada do domingo (1º), por volta de 00h01, provavelmente aproveitando o barulho da queima dos fogos de artifício, os seis internos fugiram pulando o muro da penitenciária de Paulo Afonso. Os fugitivos contaram com apoio de homens em motos que os aguardavam do lado de fora da unidade.

Continuam foragidos: José Antônio Santos Lisboa, Jaildo Santos Oliveira (Nego Hildo), José Carlos Cabral de Jesus e Paulo Henrique Batista dos Santos.

Redação, sitepa4
Fotos/divulgação (GEOP/NORTE (Grupo Especializado em Operações Prisionais)