Presos da Operação Flashback são transferidos ao Presídio do Agreste

Presos
Presos da Operação Flashback são transferidos ao Presídio do Agreste

Ao todo, 13 pessoas são levadas para a unidade prisional situada em Girau do Ponciano.


Ao todo, 13 presos da Operação Flashback estão sendo conduzidos para o Presídio do Agreste, município de Girau do Ponciano, neste sábado (1º). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Em comboio operacional, 40 policiais penais, juntamente com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), estão trabalhando na condução dos presidiários.

As mulheres, por sua vez, continuarão no Presídio Feminino Santa Luzia. Elas estão isoladas das outras detentas e passam por outras restrições.

Entenda o caso

A Operação Nacional Flashback II já prendeu 34 pessoas envolvidas com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em Alagoas.

Segundo informações dos órgãos, 39 mulheres que fazem parte do tribunal do crime foram alvos da operação em todo o Brasil. Do total, 31% já estavam presos nos sistemas prisionais.

Apelidos de faccionados revelam características dos criminosos, sem simpatia, revoltada, maldosa e valentina. Estes são alguns do apelidos das "damas do crime" as mulheres receberam esse título da polícia, tendo em vista a função de liderança que estas mulheres exerciam na organização criminosa. Em áudios divulgados pelas forças de segurança, elas narram as ações criminosas e tratam os "rivais" como "lixo".

Treze homens e cinco mulheres foram presos na última terça-feira (29), durante a operação policial.


Por Jobison Barros e Yasmin Evangelista
FOTO: ASSESSORIA