Público aprova Quinta na Praça no BTN e lota evento na primeira edição no bairro

Público
Público aprova Quinta na Praça no BTN e lota evento na primeira edição no bairro

Intervenção cultural, Aché, Forró, Arrocha e Reggae agitaram moradores do BTN e de vários bairros do entorno

A primeira apresentação do Projeto Quinta na Praça no Bairro Tancredo Neves, nesta quinta-feira (6), reuniu centenas de moradores no estacionamento da Ceasa. A presença do público surpreendeu a expectativa da organização e comprovou que a ideia de descentralizar o evento do centro da cidade foi aprovada.

“Foi uma brilhante ideia da Prefeitura, porque a maioria das pessoas que moram no BTN ou em bairros vizinhos não tem condições de ir até o centro da cidade para assistir ao Quinta na Praça, devido à falta de transporte à noite. Eu aprovo a ideia e, pelo número de pessoas que está aqui hoje, tenho certeza de que todos estão satisfeitos”, declarou a técnica em análises clínicas, Ana Beatriz.

Na abertura, a Companhia Elas, formada por alunas da Uneb Campus VIII, apresentou um espetáculo dançante, com uma mensagem de alerta contra as diversas formas de preconceito ao sexo feminino. Para a coordenadora geral do grupo, Andressa Pessoa, a presença do público durante a apresentação demonstrou que a luta pelo empoderamento feminino também é apoiada pelos homens.

 “Além de levar arte às pessoas, a Companhia Elas traz uma mensagem crítico social. Nós lutamos contra o machismo e tudo que vai contra as minorias. Hoje nós ficamos felizes com a presença do público, e com certeza a mensagem foi percebida”, observou.

Em seguida, com uma mistura de Axé, Forró, Arrocha e Reggae, a festa ganho mais espectadores, surpreendendo a expectativa da organização. A Banda G2 foi uma das protagonistas do Bailão ao ar livre que, do início ao fim, agitou a platéia formada por pessoas de todas as idades

“Foi uma festa maravilhosa, o público participou do nosso show e mostrou que a descentralização do Quinta na Praça foi aprovada. Temos certeza de que essa foi a primeira de muitas edições que acontecerão neste bairro, onde os eventos culturais são prestigiados”, disse o cantor Gilmar, um dos vocalistas da banda.

Brown de Castor, Artur Ezzer e a banda de Reggae Bendizei completaram a programação que se encerrou por volta de 1h.

O Quinta na Praça é um projeto cultural e musical que valoriza e fortalece o cenário artístico de Paulo Afonso, além de ofertar mais uma opção de lazer às famílias. A realização é da TV São Francisco e conta com a pareceria da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte.

O encerramento da 10ª edição do projeto, que este ano comemora também o 30º aniversário da TV São Francisco, acontece no dia 13, na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Avenida Getúlio Vargas. Os convidados para a grande festa de despedida são: poeta Rogério Xavier, Ígor Gnomo e Suzi Mariana, Elloyra, Sálvio Emanuel e Banda Loz Kuatros.

Veja fotos em Público aprova Quinta na Praça no BTN e lota evento na primeira edição no bairro