Rede municipal de ensino inicia ano letivo de 2020

Rede
Rede municipal de ensino inicia ano letivo de 2020

Alunos foram recepcionados em clima de festa pelos professores e profissionais das unidades de ensino

O início do ano letivo nas escolas municipais da rede teve início nesta segunda-feira (3). Os alunos foram recepcionados por professores e equipe pedagógica.

Em 2020, a Secretaria de Educação vai trabalhar uma das competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que visa ampliar o conhecimento de alunos e profissionais sobre olhares humanizados na era tecnológica.

“Estamos preparados e motivados para mais um ano de atividades, vamos continuar ofertando uma educação de qualidade, que seja um ano muito proveitoso e de conquistas para todos”, afirma a Secretária de Educação, Elza de Brito.

No recesso, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou reformas, manutenções, reparos e pinturas em várias escolas, proporcionando mais qualidade no ensino e ampliando o número de vagas nas escolas. Além deste trabalho, o governo municipal já confeccionou diversos kits escolares que serão distribuídos nas unidades, de ensino

O kit é composto entre cadernos de uso diário, de desenho e capa dura, apontador, borracha, caneta, cola, hidrocor, lápis de cor, régua, tesoura, giz cera, entre outros. Também são inclusos fardamento, tênis e kit de saúde bucal.

Merenda Escolar

Dentro das atividades desenvolvidas nas escolas, está a merenda escolar, que passa por profissionais da área. As ações são coordenadas pelo Núcleo Municipal de Alimentação Escolar (Numae), que acompanha todo o processo para que o alimento chegue às escolas, desde a compra até a composição do cardápio.  

Os mantimentos adquiridos nessa remessa serão utilizados até o mês de abril, atendendo 72 escolas municipais. Já os gêneros frios e congelados, carne moída, frango, macaxeira, ovos, bêbeda láctea e polpa de frutas serão entregues de forma gradativa, de acordo com o cronograma dos fornecedores. O governo municipal ainda disponibilizou 18 novos bebedouros, que foram instalados nas unidades de ensino.

 “As unidades são atendidas com merenda escolar que agrega um rico volume nutricional. Além das escolas que compreende a rede municipal, quatro entidades filantrópicas também são assistidas pelo Numae”, diz a gerente da Alimentação Escolar, Auzeni Varjão.

Veja fotos em Rede municipal de ensino inicia ano letivo de 2020