Renan Filho comenta fala de ministro Pazuello e diz que população quer saber quando será o 'dia D'

Renan
Renan Filho comenta fala de ministro Pazuello e diz que população quer saber quando será o 'dia D'

Durante a manhã desta quarta-feira (13), o governador Renan Filho comentou a fala do ministro Pazuello que disse que a vacinação começa ‘no dia D, na hora H’. O governador disse que o ministro deve ser franco com a nação porque a população quer saber quando é esse dia ‘D’.

Segundo Renan Filho, o ministro deve ter algumas dúvidas com relação às datas e por isso fica postergando. “Deve estar acontecendo uma corrida para essa vacina, mas não há certeza de data”, disse.  

Para Renan, a população quer saber quando é esse dia ‘D’ e que horas a vacinação vai acontecer. “Parece que o ministro não tem essa data ainda, mas é fundamental que a vacinação comece o quanto antes”.

Vacinas em Alagoas

O governador também garantiu que o Estado tem condições de enviar as vacinas em um prazo de 24h, assim que elas chegarem. E também disse que já adquiriu seringas para as cidades. “Os municípios que já tiverem seringas podem somar esforços conosco, mas quem não tiver, nós garantimos seringas para todos”, disse.

Aumento de óbitos

Renan voltou a dizer que na última semana, Alagoas fechou a semana com 60 óbitos. “Nós percebemos esse crescimento e é preciso que cada pessoa continue fazendo a sua parte”.

O governador citou o caso dos Estados Unidos que já iniciou a vacinação, mas que mesmo assim as mortes continuam.

“É preciso que haja a amplitude da vacina para que a gente reduza o número de mortes e internações em Alagoas”, finalizou.

Redação https://www.cadaminuto.com.br
Foto: Assessoria / Arquivo