Requalificação e ampliação do CEO é entregue e obra proporciona atendimento mensal de 500 pacientes - Portal Pa

Requalificação e ampliação do CEO é entregue e obra proporciona atendimento mensal de 500 pacientes

Requalificação
Requalificação e ampliação do CEO é entregue e obra proporciona atendimento mensal de 500 pacientes

Mais uma importante obra foi entregue nesta segunda-feira (29) – a reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O novo espaço, que foi reinaugurado pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco, vai ofertar uma assistência ampliada e humanizada na área de saúde bucal.

IMG_8000

“É com muita alegria que entregamos esse espaço que foi requalificado e ampliado. Está montada toda essa estrutura para atender os nossos munícipes da melhor maneira. A população que necessitar dos serviços do CEO será atendida com serviço de alta qualidade”, diz Marcondes.

IMG_8001

A unidade, que está funcionando de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, dispõe de cinco consultórios odontológicos para atender as especialidades de diagnóstico bucal, cirurgia oral menor, periodontia, endodontia e o atendimento de pacientes com necessidades especiais. O local conta ainda com salas de radiologia, esterilização, expurgo, arquivo, recepção e cinco banheiros.

IMG_8032

De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Gomes, a Prefeitura continua investindo e procurando melhorias na saúde e isso é um compromisso da gestão. “São cinco cadeiras odontológicas e já estamos em busca da sexta para ampliar ainda mais a oferta do serviço. A média de atendimento é 500 pessoas, mas com procedimento que pode ser mais de um, pode chegar a mais de 700 atendimentos. Esse é o compromisso dessa gestão, de ofertar cada dia mais investimentos na saúde”, diz  

IMG_8033

O coordenador do CEO, Robson Teixeira, ressaltou que para os pacientes serem atendidos na unidade tem que passar pelo PSF para fazer a avaliação e agendamento. “A gente vai atender as especialidades de acordo com o SUS, que são canal, pacientes especiais, realizar biopsia em pacientes que tiveram alguma lesão, extrações e outros serviços. Para eles serem atendimento no CEO tem que passar pelo PSF para fazer a avaliação e será agendado”, diz.

O momento ainda contou com a presença da população, servidores, imprensa, e os vereadores Leco, Jailson Oliveira, Valmir Rocha, Zezinho, o representante da Irmã Leda, Eraldo do Pop Shopping e os secretários Cíntia Rosena, Francisco Alves, Dernival Oliveiral, Geraldo Carvalho, Elza Brito, Miguel Leite, Cléston Andrade e Maria da Saúde.