Revelação do X1 e dono de vários cinturões, Sananan desponta para o mundo
Por Pedro Roberto Viana
17/04/2024 22:36
651
A edição do Desafio de X1 do Banzaê(BA) teve em quadra uma das maiores promessas do X1 do Brasil, que, na atualidade, vem de várias vitórias consecutivas nas quadras do sertão nordestino. Trata-se de Gabriel Johnatan, ou simplesmente Sananam, jogador de 21 anos da Dortabet. Sananan, oriundo do futsal, vem acumulando títulos e vitórias com seus dribles e finalizações precisas.
“Quando fui convidado pela primeira vez para participar de um desafio de X1 no futsal, não pensei duas vezes, vou me consagrar e conquistar o mundo. Sempre estive focado no futsal, meu grande ídolo, o Falcão, foi minha fonte de inspiração, não tenho a mesma habilidade, sou canhoto e gosto do um contra um, e na hora da definição, procuro ser frio, são características que aprendi no futsal com o Falcão”, falou o Sananan.
Considerado o destaque do sertão e do semiárido da Bahia no X1, Sananan vem crescendo no cenário da modalidade e deve migrar em breve para o X1 society, onde participou das eliminatórias do X1 Brasil e no segundo jogo foi derrotado, não podendo ainda fazer parte da elite da modalidade.
A equipe Dortabet, com sua equipe técnica, vem fazendo um trabalho progressivo com o jogador para, no segundo semestre, buscar o espaço no X1 Brasil.
De onde veio o apelido Sananan?
Conhecido como “satanás”, na região de Rodelas(BA), cidade em que reside, através de suas peripécias no futsal, o credenciaram a ingressar no X1, onde foi batizado por Sananan, a ideia deu certo, e o garoto humilde vem conquistando seu espaço e espera, em breve, dar uma vida melhor a sua família e conquistar seus objetivos através do X1.
Alguns cinturões já conquistados pelo Rei do Sertão:
Cinturão Carcará do Sertão;
Cinturão X1 Energia;
Cinturão X1 Nordeste.
Por: Pedro Roberto Viana