Sauípe Weekend eleva o clima de Carnaval na Costa do Sauípe

Sauípe
É o Tchan, Tomate, DJ Navi e Filhos de Jorge marcaram a abertura da segunda edição da festa

Nem a chuva que atingiu a Bahia foi capaz de esfriar o calor gerado pela abertura da segunda edição do Sauípe Weekend. O evento, que já se consolida como uma das experiências musicais mais desejadas da região, teve seu início nesta quinta-feira (20), transformando o paraíso da Costa do Sauípe em um grande carnaval fora de época.

Com realização da Oquei Entretenimento, NA Entretenimento e Costa do Sauípe, o festival é uma experiência imersiva que combina estrutura, segurança e alegria em cada detalhe. É uma verdadeira celebração com a cara da Bahia, que coloca a Costa do Sauípe definitivamente no mapa dos grandes festivais nacionais.

Quem abriu o agito da noite foi o DJ Navi, que recebeu o público e aqueceu a pista para uma das atrações mais icônicas da música baiana. A energia seguiu em alta com o É o Tchan, comandado por Beto Jamaica e Compadre Washington. Em cima do trio pranchão, a dupla levou aos foliões um repertório de sucessos que atravessaram décadas, como "Segure o Tchan", "Na Boquinha da Garrafa", "Ralando o Tchan" e "A Nova Loira do Tchan". As coreografias, que seguem vivas na memória afetiva de todo o Brasil, também estiveram presentes na festa.

Em seguida, Tomate assumiu o palco com sua energia explosiva e um repertório repleto de hits que mesclam o melhor do Axé e da música eletrônica, trazendo também seu alter ego, Tomkray. Durante a apresentação, Rafael e Ricardo Cal, os sócios da Oquei, uma das realizadoras do evento, subiram ao palco com um bolo para celebrar o aniversário do cantor. Cantaram juntos, dançaram e comemoraram em grande estilo. O show ganhou ainda mais força com a participação especial de Raquel Tombesi, vocalista da banda Cheiro de Amor.


“Estar na minha terra é bom demais. Sauípe já é um lugar que eu tenho um carinho muito grande. Quando eu nem cantava, eu já participava desse evento e era um grande sonho participar do antigo Sauípe Folia. E hoje a gente esta revitalizando isso no Sauípe Weekend, comigo fazendo parte. No final das contas é a energia do lugar, é a proposta do carnaval, da energia que as pessoas estão atrás. Eu particularmente estou muito feliz de estar aqui”, disse Tomate.

A primeira noite encerrou com o balanço inconfundível dos Filhos de Jorge, que mesclam percussão marcante, melodias contemporâneas e um astral contagiante que representa a nova geração do axé.

“A gente começa o nosso verão de uma maneira incrível aqui no Sauípe Weekend, logo depois de lançar o ‘Verão 071’, que é o ato 1 do nosso novo álbum de estreia desse verão. A gente está muito feliz porque a gente conseguiu chegar da maneira como a gente imaginou: enérgicos, felizes, querendo fazer a galera ir para a rua, que é o que mais importa nesse verão. Fazer todo mundo feliz e rebolar”, disse Dan Vasco.

A banda aproveita o momento para apresentar seus novos lançamentos e projetos. O grupo se prepara também para voltar com os tradicionais ensaios de verão, em aquecimento pro Carnaval.

“O Sauípe Weekend é um evento que está no calendário e a galera que é apaixonada são foliões, né? Então essa galera está nessa vibe. A Banda do Balanssu chega realmente para mostrar essa discografia, as músicas novas e para fazer a galera entender que o verão começou com chuva ou sem chuva”, destacou Arthur Ramos.

A programação continua nesta sexta-feira, 21 de novembro, e no sábado, 22 de novembro. Nessa edição, o Sauípe Weekend celebra os 40 anos da Axé Music e ainda sobem ao palco e ao trio elétrico pranchão Saulo, Timbalada, Banda Eva, Psirico, Jau e Alexandre Peixe, garantindo uma maratona de hits, emoção, dança e memória afetiva.

“É uma felicidade fazer evento em Sauípe porque mexe com o meu coração, e com o de Rafa. Aqui a gente se sente em casa. Segunda edição do Sauípe Weekend, nesse ano com grandes artistas e grandes amigos. Hoje é o primeiro dia desses três dias maravilhosos que vamos viver aqui. A gente está muito feliz e eu espero que o público também esteja gostando, como a gente está gostando”, celebrou Ricardo Cal, sócio da Oquei Entretenimento.