SEDES atuou de forma ativa na proteção integral de crianças e adolescentes durante os quatro dias da COPA VELA

Por Assessoria de Comunicação
09/09/2025 18:34
44
Durante os quatro dias da maior festa popular de Paulo Afonso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), atuou de forma ativa e estratégica para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Entre os dias 04 e 07 de setembro, foram realizadas ações de Abordagem Social e Plantão Social no circuito da Copa Vela, com uma equipe técnica composta por educadores sociais, assistentes sociais, psicólogos e profissionais de referência. A presença da equipe garantiu uma cobertura especializada, pronta para orientar, proteger e acolher quem mais precisa.

Como forma de prevenir situações de desaparecimento e facilitar a identificação, foram realizados 410 cadastros de crianças e adolescentes, com a entrega de 207 pulseiras de identificação contendo informações básicas para contato com os responsáveis.

“Nosso trabalho é cuidar das pessoas em todas as frentes, inclusive durante grandes eventos como a Copa Vela. Pensar na segurança das nossas crianças e adolescentes é um compromisso que levamos muito a sério. A atuação do CREAS foi fundamental para garantir acolhimento, orientação e prevenção no circuito da festa”, afirmou Edla Andrade, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Com esse trabalho, a Prefeitura reafirma o seu compromisso com o cuidado social e a proteção da infância e adolescência, mesmo em meio à alegria e movimentação de um evento grandioso como a Copa Vela.